Topo
Esporte

Cain Velasquez projeta vingança contra Brock Lesnar na WWE; entenda

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

13/10/2019 07h00

Cain Velasquez fará sua estreia pela WWE no dia 31 de outubro - Diego Ribas

Na última sexta-feira (11), a WWE (organização de pro wrestling americana) confirmou a contratação de Cain Velasquez e anunciou que o lutador fará sua estreia oficial na entidade contra Brock Lesnar no evento 'Crown Jewel', marcado para o dia 31 de outubro, na Arábia Saudita. Em conversa com a imprensa, com a presença da equipe de reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão peso-pesado do UFC - que abandonará sua carreira no MMA - explicou como foi sua aproximação com a famosa liga de lutas simuladas e declarou que pretende se vingar pela surra aplicada pelo rival em Rey Mysterio (tradicional personagem mexicano da WWE), seu colega.

Em outubro de 2010, Cain Velasquez - que estava invicto no MMA - derrotou o então campeão peso-pesado do UFC Brock Lesnar, que à época também era uma estrela do pro wrestling, para conquistar pela primeira vez o cinturão da categoria de maior limite de peso do Ultimate. Após conviver com inúmeras lesões que o afastaram por períodos significativos de sua carreira, o descendente de mexicanos passou a se apresentar em alguns eventos da AAA (liga de telecatch mexicana), até decidir pela migração definitiva para o esporte do qual é fã desde a infância, ao assinar com a WWE.

"Eu fui ao Performance Center (instalação na qual a WWE desenvolve seus talentos). Estive lá por uma semana, isso foi há um ano e meio atrás. Antes disso, eu fui para o 'Elimination Chambers' (evento da WWE) com o Daniel Cormier e outros amigos, como fãs. Assisti o show, coloquei algumas coisas nas redes sociais porque trouxe memórias da minha infância, quando eu assistia isso, me divertia com toda a experiência. Então, decidi pedir aos meus representantes para entrarem em contato com o WWE para que nós pudéssemos ir ao centro de treinamento e ver se eu conseguiria fazer isso. Estive lá por uma semana, amei, e desde então estive em conversa com o WWE, tivemos algumas reuniões e, finalmente, eu estou aqui", contou Velasquez, antes de comentar sobre o oponente de sua estreia pela WWE.

"No momento, eu tenho muitas emoções passando. Do Brock, e o que ele fez ao Rey (Mysterio, tradicional personagem mexicano da WWE) e Dominick (filho de Rey). Isso realmente me afetou bastante. Estou muito bravo com essa situação, minha mente está por todo o lugar pelo que aconteceu. Eu só estou pensando em conseguir uma vingança. Esses sentimentos que eu tive, quando o enfrentei pela primeira vez em 2010, agora estão ampliados ainda mais. Eu o tenho assistido no WWE por algum tempo, e vendo o que ele faz todo dia. Eu não sou um fã do que ele faz e como ele se comporta quando está lutando. Então, eu estou aqui para mudar algumas coisas", concluiu Cain.

Em setembro deste ano, Brock Lesnar atacou Rey Mysterio e seu filho, Dominick, durante o evento 'Raw' (show de televisão produzido pela WWE). Já em outubro, durante o 'WWE SmackDown', Velasquez, acompanhado de Mysterio, adentrou o palco do show e confrontou o desafeto, em uma espécie de estreia não oficial pela organização.

Esporte