Topo
Notícias

Bottas vence no Japão e confirma título da Mercedes

13/10/2019 08h05

SÃO PAULO, 13 OUT (ANSA) - O finlandês Valtteri Bottas venceu neste domingo (13) o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, em Suzuka, e garantiu o sexto título seguido da Mercedes no Mundial de Construtores.   


Bottas havia largado em terceiro lugar, mas se aproveitou das partidas ruins de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, e pulou para a primeira posição logo no começo da prova. O alemão ainda terminou em segundo, enquanto o monegasco foi apenas o sexto.   


O quase campeão Lewis Hamilton (Mercedes) completou o pódio, à frente de Alexander Albon (Red Bull) e Carlos Sainz (McLaren).   


Daniel Ricciardo (Renault), Pierre Gasly (Toro Rosso), Sergio Pérez (Racing Point) e Nico Hulkenberg (Renault) fecharam a zona de pontos.   


Faltando apenas quatro corridas para o fim do campeonato, Hamilton tem 338 pontos, 64 a mais que Bottas. O britânico garantirá o título já na próxima corrida, no GP do México, daqui a duas semanas, se somar 11 pontos a mais que o finlandês.   


Já a Mercedes tem 612 pontos, 177 a mais que a Ferrari, e se sagrou campeã pela sexta vez seguida - a equipe é a única a vencer o título de construtores na era híbrida. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias