Topo
Esporte

Lazaroni nega influência de áudio de Montenegro em derrota do Botafogo

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2019 23h56

Interino no Botafogo, o técnico Bruno Lazaroni comandou a equipe na derrota para o Palmeiras no Pacaembu. Apesar de mais uma semana tensa, o treinador não viu influência dos problemas extracampo no resultado. Para ele, o gol logo no começo da partida foi o grande problema do Alvinegro no jogo.

"A atitude dos jogadores deixou claro que não. Os jogadores deram tudo. Isso tudo foi resolvido antes do jogo. O primeiro tempo foi razoável para bom. O gol muito cedo acabou facilitando para o tipo de jogo do Palmeiras. Só tenho a agradecer pelo empenho dos jogadores. Tive que fazer duas trocas por questões físicas, então fiquei um pouco amarrado nas trocas", opinou.

O áudio vazado do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro criticando o elenco dominou o noticiário do Bota na semana. Sobrou até para Alberto Valentim, contratado pelo clube para substituir o demitido Eduardo Barroca. O técnico já foi anunciado, mas não comandou a equipe em São Paulo. E Bruno Lazaroni evitou colocar qualquer "dedo" do novo treinador na equipe, criticando, inclusive, a dança das cadeiras entre os treinadores na Série A.

"Ele preferiu se resguardar neste sentido, mina comunicação foi com o Fernando Miranda, o Alf e os demais membros da comissão técnica. Infelizmente a troca de técnicos é da cultura do futebol brasileiro. É muito importante os clubes definirem um perfil do que querem, do que pretendem. Dentro dessa linha, dar sequencia a um trabalho", disse.

Sem o zagueiro Marcelo o volante Cícero e os atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Souza, todos suspensos, além do goleiro paraguaio Gatito Fernández e o lateral-direito Marcinho, com suas respectivas seleções, e Alex Santana lesionado, o Botafogo tinha quase um time completo de desfalques para a difícil partida. Por isso, Lazaroni fez questão de enaltecer a entrega da equipe no Pacaembu.

"Prefiro valorizar bastante quem entra. Tiveram a oportunidade deles, deram o máximo. Os desfalques aparecem, os atletas treinam. Estou satisfeito com os atletas. Só tenho a agradecer pelo empenho dos jogadores. Tive que fazer duas trocas por questões físicas, então fiquei um pouco amarrado nas trocas".

Com a derrota, o Botafogo ficou na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos. Na segunda-feira, Alberto Valentim será apresentado no Estádio Nilton Santos como novo técnico da equipe.

Esporte