Topo
Esporte

Sem Rocha e Mayke, Palmeiras deve ter Jean como titular pela 3ª vez no ano

Jean tem recebido poucas chances de jogar no Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Jean tem recebido poucas chances de jogar no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
do UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 16h52

Resumo da notícia

  • O Palmeiras não poderá contar com Marcos Rocha e Mayke para o jogo desta quinta-feira, contra o CSA
  • Com isso, Mano Menezes deve escalar Jean como titular. Será a terceira vez no ano que ele entrará em campo desde o início
  • Marcos Rocha está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Mayke está no departamento médico
  • O Palmeiras enfrenta o CSA, às 19h15 de quinta-feira, no Estádio do Pacaembu

Sem poder contar com Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Mayke, que está no departamento médico, Mano Menezes deve escalar Jean como lateral direito no jogo da próxima quinta-feira, às 19h15, contra o CSA, no Pacaembu.

O veterano, que tem contrato com o Palmeiras até 2020, só disputou duas partidas como titular nesta temporada: no empate com o Vasco, por 1 a 1, no Brasileirão, e na vitória contra a Ponte Preta, por 1 a 0, no Campeonato Paulista. Além disso, ele entrou em três partidas saindo do banco de reservas. No total, foram cinco participações nas 50 partidas disputas pelo atual campeão brasileiro.

Com a falta de ritmo, Jean iniciou trabalho separado dos colegas nesta segunda-feira no treino da tarde na Academia de Futebol. Enquanto os que foram reservas na vitória de ontem por 1 a 0 contra o Fortaleza (acompanhados de Dudu que volta de suspensão) fizeram trabalhos em campo reduzido, o atleta ficou na parte interna do centro de treinamento para fazer trabalho com carga individualizada.

Mayke está se recuperando de um procedimento que leva o nome de tenotomia, que consiste na desinserção do tendão adutor direito. Ele está na quinta semana de recuperação e deve ficar parado por pelo menos mais um mês até ter condições de jogo.

Além dele, o departamento médico do Palmeiras dá atenção especial a Ramires, que faz trabalho individualizado para voltar a ter condições de jogo por conta de um tratamento mal feito no futebol chinês. O Palmeiras volta a treinar amanhã, na parte de manhã, mas, desta vez, sem a presença da imprensa.

Esporte