Topo
Esporte

Seleção portuguesa "consola" CR7 após vitória de Messi no The Best

Seleção portuguesa postou mensagem de incentivo após Cristiano Ronaldo ser derrotado por Messi no The Best - Reprodução/Twitter
Seleção portuguesa postou mensagem de incentivo após Cristiano Ronaldo ser derrotado por Messi no The Best Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 20h25

A seleção portuguesa "consolou" o jogador Cristiano Ronaldo, depois que o argentino Lionel Messi conquistou o prêmio "The Best", da Fifa, e foi eleito o melhor jogador do planeta pela sexta vez na carreira. O atleta do Barcelona desbancou justamente o português e o zagueiro holandês Virgil Van Dijk na premiação.

Em mensagem publicada no Twitter, a seleção postou a imagem do craque e com a legenda. "The Best Ever" ou "O melhor de sempre", na tradução livre.

Com o troféu de hoje, Messi foi eleito o melhor do planeta pela sexta vez e deixou CR7 para trás no número de conquistas - ambos estavam empatados com cinco. Ele já havia conquistado o título em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Mas, diferentemente de outros anos, Messi não era tão favorito assim. Ele até despontou em determinado momento da temporada, mas a queda do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões e o desempenho abaixo do esperado na Copa América fez com que o craque ficasse para trás na disputa com o zagueiro do Liverpool Van Dijk, que levou o prêmio de melhor da Uefa.

Esporte