Topo
Esporte

O que Carille precisa fazer pra deixar o Corinthians mais ousado no Equador

Meia Sornoza pode ser uma das novidades do Corinthians contra o Independiente del Valle, em Quito - Marcello Zambrana/AGIF
Meia Sornoza pode ser uma das novidades do Corinthians contra o Independiente del Valle, em Quito Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/09/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Corinthians precisa jogar com raça e, no mínimo, repetir o empenho contra o Bahia
  • Nas arquibancadas, torcida já deu o recado para o jogo de quarta-feira: "E, e, e, se jogar com raça, a fiel está com você".
  • Carille pode testar Sornoza no lugar de Junior Urso e deixar meio-campo mais ofensivo
  • Gabriel está suspenso, e Ralf está confirmado em seu lugar; Avelar ainda preocupa

O técnico Fábio Carille deve realizar hoje (23), no CT Joaquim Grava, o único trabalho tático visando o duelo do Corinthians contra o Independiente del Valle, do Equador, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Para reverter a vantagem dos equatorianos, que venceram o jogo de ida por 2 a 0, em plena Arena de Itaquera, na semana passada, Fábio Carille precisa deixar o time mais ofensivo para atender ao pedido da torcida e, quem sabe, fazer os gols que o time precisa para se classificar à final da Copa Sul-Americana. O primeiro passo é a postura. Os comandados de Carille precisam entrar mais ligados em campo e, no mínimo, com o mesmo empenho apresentado na vitória contra o Bahia ontem pelo Brasileirão.

Aliás, o recado foi dado pela torcida após o apito final: "E, e, e, se jogar com raça, a fiel está com você".

Além da raça, Carille estuda uma formação mais ousada, e ela pode passar pelo meia Junior Sornoza, atleta que sabe jogar na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. O meia, aliás, foi atleta do Independiente del Valle.

Sornoza foi a novidade no time que iniciou o duelo contra o Bahia e correspondeu atuando do lado esquerdo do meio-campo. Como o técnico corintiano disse que Mateus Vita foi poupado e pode jogar, o treinador deve testar uma formação bem mais ousada no treino: com os dois meias em campo.

A dupla fecharia a linha ofensiva com Pedrinho e Clayson pelos lados, e Vagner Love no comando do ataque. Com isso, Junior Urso perderia a posição de titular.

Vale lembrar que Gabriel cumpre suspensão automática e não poderá atuar em Quito. Em Itaquera, no jogo de ida contra o Independiente del Valle, Carille colocou Matheus Jesus, mas na vitória contra o Bahia, o treinador escalou Ralf e já confirmou o camisa 15 entre os titulares no Equador.

"E, e, e, se jogar com raça, a fiel está com você"... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/09/22/pacto-com-torcida-e-ralf-e-mais-10-fazem-corinthians-acreditar-em-virada.htm?cmpid=copiaecola
"E, e, e, se jogar com raça, a fiel está com você"... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/09/22/pacto-com-torcida-e-ralf-e-mais-10-fazem-corinthians-acreditar-em-virada.htm?cmpid=copiaecola"E, e, e, se jogar com raça, a fiel está com você"... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/09/22/pacto-com-torcida-e-ralf-e-mais-10-fazem-corinthians-acreditar-em-virada.htm?cmpid=copiaecola
"E, e, e, se jogar com raça, a fiel está com você"... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/09/22/pacto-com-torcida-e-ralf-e-mais-10-fazem-corinthians-acreditar-em-virada.htm?cmpid=copiaecol"E, e, e, se jogar com raça, a fiel está c
Carille não contará com o volante Gabriel, um dos símbolos da reação corintiana após a "parada" da Copa América. Foram 14 jogos sem perder até a derrota para o Fluminense pela 19ª rodada do Brasileiro
Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O substituto imediato do camisa 5 é o ídolo corintiano, Ralf. No entanto, a altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, somada aos 35 anos do volante, podem pesar contra o camisa 15.

Gabriel é o único desfalque em relação ao time que perdeu para o del Valle no jogo de ida. Mas vale ressaltar que Danilo Avelar sofre com desgaste muscular com a sequência de jogos e será reavaliado antes da escalação final. Diante do Bahia, o lateral-esquerdo foi poupado, e Carlos Augusto foi titular.

Esporte