Topo
Esporte

Mulher de cartola do Botafogo ganha carro em sorteio e abre mão de prêmio

do UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2019 11h32

A derrota para o São Paulo no último sábado não foi o único motivo de ira por parte da torcida do Botafogo. É que ainda no intervalo da partida, a CBF sorteou um carro para quem havia comprado ingressos no Nilton Santos. O problema que o nome sorteado foi o da esposa do presidente do conselho deliberativo do clube Edson Alves Júnior. E que sequer estava no estádio.

As redes sociais viraram um caos assim que o fato foi relatado. O clima de acusação e ilação ampliou ainda mais quando se soube que a esposa de Edson sequer estava no estádio. Procurado, o Botafogo não se manifestou até que o próprio dirigente envolvido na situação explicasse tudo em nota oficial.

Ele disse que ao entrar no estádio, ao lado do seu pai, recebeu dois cupons para participar da promoção. Edson rejeitou, mas o pai preencher o nome da nora, que acabou sorteada. Por fim, o presidente do conselho deliberativo afirmou que não ficará com o carro e que dará um jeito do prêmio ser revertido ao Botafogo.

Veja nota na íntegra:

Prezados, boa noite. Aproveitando esse post e o momento agora menos conturbado, gostaria de esclarecer os fatos. Em primeiro lugar, é importante reforçar que o sorteio foi todo promovido e operacionalizado pela CBF, sem a participação de colaboradores do clube ou prestadores de serviço do estádio. O que ocorreu: ao chegar no hall dos elevadores onde fica o acesso aos camarotes e tribuna, eu e meu pai (fomos juntos ao jogo) passamos a catraca e a menina da promoção entregou um cupom para cada um. Olhei para o cupom, não quis preencher e dei para meu pai. Ele preencheu o dele e, no outro, pensou em colocar meu filho mais velho, que costuma ir conosco, mas não foi sábado. Acabou achando que por ele ser menor de idade não poderia e, na visão dele, sobrou a nora.
O resto é o que todos sabem. O cupom com o nome de minha esposa acabou sendo sorteado e me vi envolvido nessa polêmica. Esse sorteio foi uma situação nova e isso acabou ocorrendo. Já decidi, em conjunto com minha esposa, que em hipótese alguma ficaremos com o carro. Entendo que o mesmo deva ser direcionado para o clube de alguma forma. Quero reiterar que o Botafogo não teve participação alguma no sorteio. E agradecer pelas várias manifestações de apoio recebidas

Esporte