Topo
Esporte

Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho cego ganha prêmio da Fifa

23/09/2019 16h12

Milão (Itália), 23 set (EFE).- Silvia Grecco, a brasileira que narra jogos do Palmeiras para o filho Nickollas, de 12 anos, que é deficiente visual e autista, venceu nesta segunda-feira o prêmio The Best, concedido pela Fifa, na categoria de melhor torcida.

Mãe e filho estiveram presentes no Teatro Scala, em Milão, na Itália, e não esconderam a emoção. Silvia fugiu do padrão dos discursos feitos em premiações, já que, em vez de se dirigir ao público presente, contou para Nickollas o que estava diante de ambos.

"Aqui na frente tem muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, jogadores brasileiros", relatou.

"Nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras, todos os torcedores do Brasil, estamos representando todos os torcedores do mundo. Todos aqui que torcem para a pessoa com deficiência", completou a mãe.

Os dois torcedores do Palmeiras foram indicados junto com Justo Sanchez, torcedor do Cerro, do Uruguai, que passou a seguir o Rampla Juniors, outra equipe do país, depois da morte do filho Nico, que era apaixonado pela equipe.

"Gostaria de compartilhar esse prêmio com o senhor Justo Sanchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele", afirmou Silvia, logo nas primeiras palavras após ser anunciada como vencedora do prêmio.

Também estava na disputa pelo prêmio a torcida da Holanda, pela "invasão" à França durante a disputa da Copa do Mundo feminina, entre junho e julho deste ano. EFE

Esporte