Topo
Esporte

Fluminense acerta venda de Resende, do sub-20, para os Emirados Árabes

do UOL

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2019 16h35

O Fluminense acertou a venda do volante Rafael Resende, da equipe sub-20, para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador de 19 anos viaja ainda esta semana para Dubai para realizar exames médicos e assinar contrato.

A informação foi primeiro veiculada pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo UOL Esporte. O Tricolor manteve, ainda, 30% dos direitos econômicos do atleta.

Cria das divisões de base e torcedor declarado do clube, Resende se destacou principalmente na categoria sub-17, quando chegou a ser convocado para a seleção brasileira. No sub-20, entretanto, chegou a figurar entre os reservas. Na "hierarquia" de Xerém, foi suplantado por André, Calegari e Martinelli, todos mais jovens.

Assim como Leandro Spadacio, também recentemente negociado pelo clube, o jogador foi avaliado pelos treinadores que passaram pelo Flu, mas não chegou a ter chance nos profissionais. O UOL Esporte apurou que o valor da venda foi de cerca de R$ 1,5 milhão.

Em entrevista de balanço dos 100 primeiros dias de sua gestão, o presidente Mario Bittencourt admitiu a possibilidade de negociar mais um atleta de Xerém para assumir débitos deixados pelo clube em meio a falta de receitas.

"Estamos em negociação de um menino do sub-20, que bateu no profissional, voltou e foi suplantado por três rapazes do sub-17. Mas surgiu oportunidade de vender", declarou.

Esporte