Topo
Esporte

Fifa anuncia seleção do ano com Alisson e Marcelo

23/09/2019 17h00

Milão, 23 set (EFE).- A Fifa anunciou a seleção masculina do ano nesta segunda-feira, em cerimônia de gala realizada no Teatro Scala, em Milão, e incluiu dois jogadores brasileiros, o goleiro Alisson e o lateral-esquerdo.

Alisson já despontava como favorito depois de ter recebido o prêmio de melhor goleiro, mas a presença de Marcelo, que aconteceu pena quinta vez consecutiva, surpreendeu, já que o jogador revelado pelo Fluminense sequer foi titular absoluto do Real Madrid.

Apesar da temporada abaixo do esperado, em que obteve "apenas" o título do Mundial de Clubes, o Real dominou a seleção. Além de Marcelo, foram escalados pela federação internacional o zagueiro Sergio Ramos e o meia Luka Modric, melhor do mundo do ano passado. Outro relacionado foi o meia Eden Hazard, contratado pelo clube espanhol junto ao Chelsea para a atual temporada.

Completam a equipe ideal os zagueiros Matthijs De Ligt e Virgil van Dijk, o meia Frenkie De Jong e os atacantes Kylian Mbappé, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O português foi o único entre os 11 a não comparecer ao evento na Itália. EFE

Esporte