Topo
Esporte

Coates faz outro contra, Famalicão bate Sporting e volta à ponta em Portugal

23/09/2019 19h58

Lisboa, 23 set (EFE).- Ultrapassado por Porto e Benfica no fim de semana, o Famalicão reassumiu a liderança do Campeonato Português nesta segunda-feira ao obter a sua principal vitória nesta volta à elite, batendo o Sporting por 2 a 1 de virada em pleno estádio José Alvalade.

Os 'Leões', que contaram com o goleiro Renan Ribeiro e o volante Wendel entre os titulares, fizeram 1 a 0 aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol de Vietto, e foram para o intervalo vencendo.

A reação da equipe anfitriã começou aos dez minutos da segunda etapa, quando Centelles fez o passe para Lameiras deixar tudo igual. O responsável pela virada, ocorrida aos 43 minutos, foi Coates, que marcou um gol contra pelo segundo jogo seguido. Na última quinta-feira, ele já havia contribuído para que o time de Lisboa perdesse para o PSV Eindhoven por 3 a 2, na Holanda, nas estreia pela Liga Europa.

A vitória levou o Famalicão, que teve cinco brasileiros em campo, de volta à ponta, com 16 pontos, um a mais que o Porto, que ontem bateu o Santa Clara por 2 a 0 no Estádio do Dragão, e o Benfica, que no sábado levou a melhor sobre o Moreirense por 2 a 1 no campo do adversário. Já o Sporting ocupa apenas a nona colocação, com oito pontos.

Também nesta segunda-feira, o Braga voltou a tropeçar. Os 'Arsenalenses', que têm apenas um triunfo em toda a temporada, empataram com o Marítimo em 2 a 2 com mandantes e aparecem apenas em 15º lugar, um degrau acima do adversário. Os times têm cinco pontos cada. EFE

Esporte