Topo
Esporte

Liverpool aproveita início arrasador, bate Chelsea e segue sobrando no Inglês

22/09/2019 15h02

Londres, 22 set (EFE).- O Liverpool derrotou neste domingo o Chelsea por 2 a 1, em pleno estádio Stamford Bridge, graças a início arrasador, e com isso segue folgado na liderança do Campeonato Inglês, em que venceu as seis partidas que disputou até o momento.

Na casa do adversário, os 'Reds' abriram o placar aos 14 do primeiro tempo, graças a golaço do lateral-direito inglês Trent Alexander-Arnold, que acertou belo chute, após o atacante egípcio Mohamed Salah rolar bola, em cobrança de falta na entrada da área.

Pouco depois, aos 30, o lateral-esquerdo escocês Andrew Robertson cruzou da esquerda, e achou o atacante brasileiro Roberto Firmino, que fuzilou, em cabeça à queima-roupa, indefensável para o goleiro espanhol Kepa.

Pouco antes do segundo gol do Liverpool, o Chelsea chegou a marcar, com o lateral-direito espanhol César Azpilicueta, mas o lance acabou anulado. O solitário tento dos anfitriões aconteceu aos 26 da etapa complementar, graças ao volante francês N'Golo Kanté, em bela finalização da entrada da área.

Além de Firmino, o time treinado pelo alemão Jürgen Klopp teve o volante Fabinho entre os titulares - o goleiro Alisson segue lesionado. Nos 'Blues', o meia Willian, e os naturalizados italianos Emerson e Jorginho começaram no 11 inicial, sendo que o lateral-esquerdo se lesionou ainda nos minutos iniciais.

Com a vitória de hoje, o Liverpool chegou a 18 pontos, ou seja, com 100% de aproveitamento na competição. A vantagem para o Manchester City, que ontem derrotou o Watford por 8 a 0, já é de cinco pontos. O Chelsea, por sua vez, é 11º, com oito pontos.

Mais cedo, o Arsenal flertou com a derrota, mas venceu o Aston Villa, de virada, por 3 a 2, em partida disputada no Emirates Stadium. Com o resultado, os 'Gunners' alcançaram o quarto lugar, com 11 pontos, já que perdem no saldo para o Leicester, que tem a mesma pontuação e está em terceiro.

Aos 20 do primeiro tempo, a equipe de Birmingham saiu na frente, graças a gol do meia escocês John McGinn. Para piorar, aos 41, o polivalente meia inglês Ainsley Maitland-Niles, que atuou como lateral-direito, deixou o time do zagueiro David Luiz com um homem a menos.

O meia-atacante marfinense Nicolas Pépé, cobrando pênalti, chegou a empatar, aos 14 da etapa complementar, mas no minuto seguinte, o atacante brasileiro Wesley recolocou o Villa na frente. Aos 36, o lateral-direito inglês Calum Chambers voltou a deixar tudo igual, e aos 39, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang virou.

Também em Londres, o Manchester United voltou a decepcionar na temporada, ao perder para o West Ham por 2 a 0, em partida que atuou com diversos desfalques. O resultado deixou os Diabos Vermelhos com oito pontos, em oitavo lugar, e a equipe da casa com 11, em quinto.

O meia ucraniano Andriy Yarmolenko e o lateral-esquerdo inglês Aaron Cresswell, em bela cobrança, marcaram os gols do jogo, em que o meia Felipe Anderson atuou pelos 'Hammers', e os meias Andreas Pereira e o volante Fred jogaram pela equipe de Manchester.

Em outro jogo deste domingo, também disputado na capital da Inglaterra, Crystal Palace e Wolverhampton empataram em 1 a 1. EFE

Esporte