Topo
Esporte

Brasileira Pamela Rosa conquista título do Mundial de skate street

22/09/2019 20h52

São Paulo, 22 set (EFE).- O Brasil fez a dobradinha no Mundial de Skate, na modalidade street, que teve sua final disputada neste domingo, em São Paulo, com Pamela Rosa ficando com o título e Rayssa Leal, de apenas 11 anos, conquistando o segundo lugar na categoria feminina, com a japonesa Aori Nishimura ficando em terceiro.

Disputado pela primeira vez no Brasil, o Mundial é a competição que mais oferece pontos para o ranking internacional da categoria, que será usado como critério para classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano, quando o skate estreará como esporte olímpico.

"Estou muito focada no primeiro campeonato. Todo mundo me faz essa pergunta, mas apenas estarei nas Olimpíadas quando estiver no Japão", disse Pamela, de 20 anos.

Foi o primeiro título mundial do Brasil após três anos. A última vez que uma representante do país esteve no alto do pódio foi em 2015, com Letícia Bufoni, que atualmente se recupera de lesão.

Na categoria masculina, o americano Nyjah Huston, de 24 anos, e um dos principais nomes da modalidade do mundo, ficou com a primeira colocação, ao obter 36.9 dos 40 pontos possíveis.

O japonês Yuto Horigome, ficou com a segunda posição e o português Gustavo Ribeiro completou o pódio entre os homens.

Além do Street, São Paulo também recebeu na semana passada o Campeonato Mundial de Skate na modalidade "Park", que também teve pontuação importante na disputa pela vaga olímpica.

Na semana passada, o americano Heimana Reynolds ficou com o título, superando o brasileiro Pedro Barros - oito vezes campeão mundial e que defendia seu título -. O pódio foi completado pelos seus compatriotas Luiz Francisco e Pedro Quintas.

Entre as mulheres, a japonesa Misugu Okamoto conquistou o Mundial, com sua compatriota Sakura Yosozumi em segundo e a britânica Sky Brown, de apenas 11 anos, na terceira colocação.

- Classificação no final masculino de street:

.1.- Nyjah Huston (EUA)    36.9.

.2.- Yuto Horigome (JAP)   36.6.

.3.- Gustavo Ribeiro (POR) 36.2.

- Classificação no final feminino de street:

.1.- Pamela Rosa (BRA)     25.2.

.2.- Rayssa Leal (BRA)     24.3.

.3.- Aori Nishimura (JAP)  21.6. EFE

Esporte