Topo
Esporte

Zidane minimiza especulações sobre Mourinho após derrota para o PSG

21/09/2019 14h52

MADRI (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmou que não se importa com as fortes críticas que vem recebendo após a derrota por 3 a 0 contra o Paris St-Germain pela Liga dos Campeões, e afirmou não se procupar com rumores veiculados pela imprensa espanhola de que a direção do clube estaria negociando com o português José Mourinho para substituí-lo.

    Mesmo com um PSG sem Neymar, Edinson Cavani e Kylian Mbappé, o Real Madrid foi dominado na quarta-feira e nem sequer disparou um chute contra o gol. Foi a primeira vez em 16 anos vez que isso aconteceu com o clube em uma partida do torneio.

    "Não estou interessado no que é dito fora do clube. No dia em que eu prestar atenção ao que está na imprensa, eu deixarei a equipe", disse Zidane antes da partida do Real contra o líder do Campeonato Espanhol, Sevilla, no domingo.

    "Me sinto em uma posição forte e nunca desisto. Continuarei tentando até o último minuto enquanto o clube me dar a chance de permanecer. Não me sinto nem um pouco pressionado", afirmou.

    A imprensa espanhola informou que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, está disposto a contratar Mourinho, atualmente sem clube.

    "Não me incomodo com essa especulação sobre o Mourinho", disse o técnico, que liderou o clube em três títulos seguidos da Liga dos Campeões antes de pedir demissão em 2018. Mas desde que retornou ao clube, em março, ele só venceu sete de 16 partidas.

    O Real marcou oito pontos em quatro partidas pelo Campeonato Espanhol, enquanto o Sevilla lidera com 10, depois de um grande começo de temporada com o técnico Julen Lopegetui, sucessor de Zidane no Real no ano passado, mas acabou demitido em outubro.

    Lopegetui, contudo, disse que não carrega mágoa contra o Real antes da partida deste fim de semana: "Três pontos estão em jogo e essa é motivação suficiente para nós, embora saibamos o que significa enfrentar o Real Madrid".

    "Tenho ótimas memórias de cada clube no qual estive, e sempre tento recordar as coisas positivas. Tento ser responsável e ambicioso, e amanhã não será exceção", acrescentou.

    O Real terá de volta o capitão Sergio Ramos contra o Sevilla, após ele ter desfalcado o Real contra o PSG devido a uma suspensão, embora o brasileiro Marcelo seja dúvida e o croata Luka Modric ainda esteja machucado.

(Reportagem de Richard Martin)

Esporte