Topo
Esporte

Dúvida durante a semana, Messi começa no banco contra o Granada

Messi durante treinamento do Barcelona - Albert Gea/Reuters
Messi durante treinamento do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters
do UOL

do UOL, em São Paulo

21/09/2019 15h30

Apesar de ter feito sua estreia na temporada contra o Borussia Dortmund, na Champions League, após se recuperar de uma lesão na panturrilha, Lionel Messi ainda era dúvida na escalação do Barcelona para o jogo deste sábado (21), contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol. Ambas as equipes estão com sete pontos na tabela e lutam para se aproximar dos líderes.

Pouco tempo antes do jogo, o Barcelona divulgou a escalação, mas Messi não estava nela. Assim como na Liga dos Campeões, o camisa 10 começará o jogo no banco. O técnico Ernesto Valverde também precisou lidar com o desfalque de Jordi Alba na lateral esquerda. Mesmo no começo do campeonato, a vitória será importante. Tanto o Barça, quanto o Granada querem se estabilizar.

O time catalão vem de uma goleada por 5 a 2 em cima do Valencia no Camp Nou. O Granada por sua vez, também está vivendo boa fase. Vindo de duas vitórias seguidas, só perde a 6ª posição na tabela pelo saldo de gols do Barcelona, que tem apenas um a mais e conta com a vantagem de ser o mandante.

O confronto válido pela 5ª rodada da liga espanhola acontecerá às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nuevo Los Cármenes, com exibição pela ESPN Brasil.

Os escalados do Barcelona são: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Junior; Rakitic, Sergi Roberto e De Jong; Pérez, Suárez e Griezmann, comandados pelo técnico Ernesto Valverde. O brasileiro Arthur também está no banco de reservas com Messi.

Esporte