Topo
Esporte

Buffon é titular, Cristiano Ronaldo marca e Juventus vence no Italiano

Cristiano Ronaldo comemora após marcar para a Juventus de pênalti contra o Hellas Verona - Massimo Pinca/Reuters
Cristiano Ronaldo comemora após marcar para a Juventus de pênalti contra o Hellas Verona Imagem: Massimo Pinca/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/09/2019 14h53

A Juventus levou um susto na tarde de hoje (21) ao ver o Hellas Verona abrir o placar, mas contou com Ramsey e Cristiano Ronaldo para virar o jogo e vencer por 2 a 1. Com a vitória, a Velha Senhora assume provisoriamente a liderança do Campeonato Italiano com 10 pontos, um a mais que a Inter de Milão, que enfrenta o Milan nesta tarde.

A Juventus teve uma novidade em sua escalação para o jogo contra o Hellas Verona: o veterano goleiro e ídolo da torcida Gianluigi Buffon, que vinha sendo reserva de Szczesny, recebeu uma oportunidade para começar entre os titulares.

E com apenas quatro minutos o goleiro já precisou fazer sua primeira intervenção: após erro de Cristiano Ronaldo na saída de bola, o Verona fez contra-ataque rápido e viu Buffon sair da meta para ficar com a bola.

No entanto, a primeira chance clara de abrir o placar foi da Velha Senhora: Cristiano Ronaldo recebeu a bola pela esquerda, limpou a marcação de dois rivais e soltou chute forte que passou perto do travessão.

O Hellas Verona teve chance de sair na frente do placar aos 18 minutos, quando Di Carmine sofreu pênalti. O próprio atacante foi pra cobrança e carimbou a trave. No rebote, Lazovic também acertou o poste e perdeu a chance de inaugurar o marcador.

No lance seguinte, a zaga da Juventus afastou mal a bola, que sobrou nos pés de Miguel Veloso. O meio-campista acertou lindo chute de primeira no ângulo sem chances de defesa para Buffon e fez 1 a 0.

O gol incendiou a Juventus, que passou a pressionar em busca do gol de empate. Aos 30 minutos, Alex Sandro começou jogada pela esquerda e rolou para Cristiano Ronaldo. O astro português encontrou Ramsey livre e tocou para que o companheiro finalizasse. A bola ainda desviou na defesa adversária antes de morrer no fundo das redes: 1 a 1.

Aaron Ramsey comemora após abrir o placar para a Juventus contra o Hellas Verona - Emilio Andreoli/Getty Images - Emilio Andreoli/Getty Images
Aaron Ramsey comemora após abrir o placar para a Juventus contra o Hellas Verona
Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Na volta do intervalo, a Juventus precisou de apenas dois minutos para virar a partida. Cuadrado recebeu lançamento nas costas da zaga, invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu no meio do gol para fazer 2 a 1.

A Juventus seguiu pressionando o Hellas Verona mesmo após conseguir a virada. Dybala e Cristiano Ronaldo tiveram boas oportunidades para ampliar o placar, mas não conseguiram concluir na meta defendida por Silvestri. No fim, ainda deu tempo para Buffon mostrar seu talento ao evitar o que seria o gol de empate do Hellas Verona em finalização de Miguel Veloso.

Esporte