Topo
Esporte

Tite chama Neymar e promove volta de Gabigol para amistosos

20/09/2019 14h31

Rio de Janeiro, 20 Set 2019 (AFP) - O técnico Tite convocou Neymar para os amistosos de outubro da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria, e promoveu a volta de Gabriel Barbosa, o 'Gabigol', atual artilheiro do Brasileirão.

Neymar tinha voltado a jogar pelo Brasil na última data Fifa de setembro, dois amistosos contra Colômbia (2-2) e Peru (0-1), após três meses afastado dos campos devido a uma lesão que o impediu de jogar a Copa América vencida pela seleção em casa, em julho.

Na lista de convocados anunciada nesta sexta-feira, Tite também promoveu a volta à seleção de Gabigol, que não era chamado desde a Copa América Centenário, em 2016.

Com 16 gols em 19 rodadas no Brasileirão, além de cinco gols na Libertadores com o Flamengo, a presença do atacante de 23 anos era especulada.

Além de Gabigol, as outras novidades na lista de Tite são o lateral do Atlético de Madrid Renan Lodi, o goleiro Santos, do Athlético Paranaense, o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, e o meia Matheus Henrique, do Grêmio.

No total, sete jogadores que atuam no futebol brasileiro desfalcarão seus clubes durantes três rodadas do campeonato nacional, já que a competição não respeita as datas Fifa.

o Brasil enfrentará em amistosos em Singapura as seleções de Senegal, em 10 de outubro, e da Nigéria, três dias depois.

- Lista dos 23 convocados:

Goleiros: Ederson (Manchester City/ING), Weverton (Palmeiras), Santos (Athlético Paranaense).

Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus/ITA), Alex Sandro (Juventus/ITA), Renan Lodi (Atlético de Madrid/ESP), Thiago Silva (PSG/FRA), Marquinhos (PSG/FRA), Éder Militão (Real Madrid/ESP), Rodrigo Caio (Flamengo).

Meias: Casemiro (Real Madrid/ESP), Arthur (Barcelona/ESP), Fabinho (Liverpool/ING), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique/ALE), Lucas Paquetá (Milan/ITA).

Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool/ING), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton/ING), Neymar (PSG/FRA), Gabriel Jesus (Manchester City/ING).

prb/ol/am

Esporte