Topo
Esporte

Talles Magno e Reinier lideram convocação do Brasil para Mundial Sub-17

20/09/2019 15h50

Rio de Janeiro, 20 set (EFE).- A seleção brasileira sub-17 terá o meia Reinier, do Flamengo, e o atacante Talles Magno, do Vasco, como os grandes destaques na disputa da Copa do Mundo da categoria, em casa, a partir de 26 de outubro, conforme convocação anunciada nesta sexta-feira pelo técnico Guilherme Dalla Déa.

"Este é o Mundial do futuro. Vamos ver vários jogadores desta seleção representando a seleção olímpica de André Jardine e também a principal de Tite", disse Dalla Déa em entrevista coletiva no Rio de Janeiro depois de anunciar a lista de 23 jogadores.

Talles Magno é quem tem mais jogos pelo profissional. O atacante vem sendo titular do Vasco e já entrou em campo nove vezes, com dois gols marcados. Já Reinier defendeu o Flamengo três vezes e balançou a rede em uma ocasião.

A lista final divulgada nesta sexta é resultado de uma base formada por Dalla Déa ao longo do ano e de seis convocações diferentes feitas nesse período. O goleiro Marcelo, do Fluminense, e o lateral Yan, do Coritiba, estiveram presentes em todas essas relações.

A seleção brasileira não havia conseguido vaga na Copa através do Sul-Americano da categoria, em que fora eliminado ainda na primeira fase, mas estará presente no torneio devido à mudança de sede. Inicialmente, a competição seria realizada em território peruano.

Segundo o cronograma da CBF, os convocados deverão se apresentar até o próximo dia 7, quando serão iniciados os treinamentos Granja Comary, em Teresópolis.

O Brasil, tricampeão mundial sub-17, estreará em 26 de outubro, na cidade do Gama, no Distrito Federal, contra o Canadá. As duas equipes estão no grupo A, que tem também Nova Zelândia e Angola.

A lista completa é a seguinte:.

Goleiros: Cristian (Atlético-MG), Marcelo (Fluminense) e Matheus Donelli (Corinthians).

Defensores: Gustavo Garcia (Palmeiras), Henri (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico Paranaense), Patryck (São Paulo), Paulo Eduardo (Cruzeiro) Renan (Palmeiras) e Yan (Coritiba).

Meio-campistas: Daniel Cabral (Flamengo), Diego Rosa (Grêmio), Matheus Araújo (Corinthians), Reinier (Flamengo) Sandry (Santos) e Talles Costa (São Paulo).

Atacantes: Gabriel Veron (Palmeiras), João Peglow (Internacional), Juan (São Paulo), Kaio Jorge (Santos) e Talles Magno (Vasco). EFE

Esporte