Topo
Esporte

Convocações para seleções tiram 21 atletas de 12 times diferentes no Brasil

do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 12h18

O atacante são-paulino Antony e o meia-atacante corintiano Pedrinho foram convocados pelo técnico André Jardine para a seleção olímpica e desfalcarão seus respectivos times por duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim, não disputam o clássico São Paulo x Corinthians, marcado para o dia 13 de outubro.

Não são os únicos casos de desfalque do futebol brasileiro causado pela seleção brasileira. Nesta sexta-feira (20), a CBF realizou três convocações: da seleção principal e da olímpica, para amistosos, e da sub-17, para o Mundial da categoria, que será realizado no Brasil. Somando as três listas, 21 atletas vão desfalcar 12 times do país nas próximas semanas.

Para a seleção olímpica, o Atlético-MG cederá o goleiro Cleiton e o lateral Guga, o Fluminense teve o lateral Caio Henrique e o meio-campista Allan lembrados e Santos, Internacional e Athletico-PR vão ceder os zagueiros Felipe Jonatan e Bruno Fuchs e o meio-campista Bruno Guimarães, respectivamente. O Brasil enfrentará com jogadores sub-23 a Venezuela, no dia 10 de outubro, e o Japão, no dia 14 do mesmo mês. Os dois jogos serão realizados no Recife.

A relação completa dos desfalques é a seguinte: Thales Magno (Vasco), Pedrinho (Corinthians), Antony (São Paulo), Daniel Alves (São Paulo), Bruno Fuchs (Internacional), Cleiton (Atlético-MG), Guga (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Reinier (Flamengo), Felipe Jonathan (Santos), Sandry (Santos), Kaio Jorge (Santos), Matheus Henrique (Grêmio), Everton (Grêmio), Santos (Athletico-PR), Bruno Guimarães (Athletico-PR), Weverton (Palmeiras), Caio Henrique (Fluminense), Alan (Fluminense) e Ivan (Ponte Preta).

Assim, esses jogadores serão desfalques nas rodadas 24 e 25 do Campeonato Brasileiro. Os seguintes jogos com as equipes em questão serão realizados neste período: CSA x Internacional, Bahia x São Paulo, Cruzeiro x Fluminense, Santos x Palmeiras, Corinthians x Athletico-PR, Flamengo x Atlético-MG, Fluminense x Bahia, Internacional x Santos, Athletico-PR x Flamengo, São Paulo x Corinthians e Atlético-MG x Grêmio.

Para os jogadores da sub-17, a situação é ainda mais grave. Como a convocação vale para o Mundial, os atletas podem perder até dez rodadas, caso o Brasil chegue à final. Estão nessa situação Thales Magno (Vasco), Reinier (Flamengo, Sandry (Santos) e Kaio Jorge (Santos).

Olímpica tem Malcom e Pedro

Voltando à lista da seleção olímpica convocada por André Jardine, alguns nomes merecem destaque. O técnico convocou os atacantes Malcom, do Zenit, ex-Corinthians e Barcelona, Rodrygo, do Real Madrid e ex-Santos, e Pedro, da Fiorentina, ex-Flu. O goleiro Ivan, que defende a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, também foi chamado.

Veja a convocação completa da olímpica:

Goleiros
Cleiton (Atlético-MG)
Daniel Fuzato (Roma)
Ivan (Ponte Preta)

Laterais
Emerson (Betis)
Guga (Atlético-MG)
Caio Henrique (Fluminense)
Felipe Jonatan (Santos)

Zagueiros
Bruno Fuchs (Internacional)
Luiz Felipe (Lazio)
Ibañez (Atalanta)
Lyanco (Torino)

Meio-campistas
Douglas Luiz (Aston Villa)
Allan (Fluminense)
Wendel (Sporting)
Bruno Guimarães (Athletico-PR)
Pedrinho (Corinthians)
Mauro Jr. (Heracles)

Atacantes
Antony (São Paulo)
Malcom (Zenit)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Rodrygo (Real Madrid)
Pedro (Fiorentina)
Matheus Cunha (RB Leipzig)

Esporte