Topo
Esporte

Santos tem dúvidas para o jogo contra o Grêmio; veja provável escalação

Sánchez conversa com Sampaoli durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Sánchez conversa com Sampaoli durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

20/09/2019 19h00

O Santos enfrenta o Grêmio na noite de amanhã, às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e o técnico Jorge Sampaoli tem problemas para escalar o time, sobretudo no meio-campo.

Com Evandro e Diego Pituca como dúvidas para o duelo, ainda em recuperação, o argentino deve escalar o time com Jorge de volta na lateral esquerda e o uruguaio Carlos Sánchez no meio campo ao lado de Alison e Felipe Jonatan, que revelou recentemente que Sampaoli o vê mais como meia.

Como de costume, o treinador santista deve manter o mistério, até para os próprios jogadores, até horas antes do jogo.

Provável Escalação

Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Luan Peres) e Jorge; Alison, Felipe Jonatan (Pituca) e Sánchez; Soteldo, Marinho e Eduardo Sasha.

Principais dúvidas

Além de Evandro, que se recupera de um edema, e Pituca, que luta contra uma entorse, o técnico Jorge Sampaoli não terá o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luan Peres e Felipe Aguilar surgem como principais candidatos. Caso não tenha Evandro e Pituca, Sampaoli deve levar novamente Cueva para o jogo e, assim, Aguilar pode até mesmo ser cortado dos relacionados. Sánchez e Felipe Jonatan são os principais candidatos para as vagas no meio-campo, até pela falta de opções no setor.

Desfalques

Gustavo Henrique (suspenso)

Pendurados

Lucas Veríssimo, Sánchez, Marinho, Uribe e Sampaoli

Esporte