Topo
Esporte

Perto de renovar, Everton diz que aceitaria "contrato vitalício" no Grêmio

Everton, atacante do Grêmio, acertou renovação de contrato e brincou em entrevista - Divulgação/Site oficial do Grêmio
Everton, atacante do Grêmio, acertou renovação de contrato e brincou em entrevista Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2019 17h51

Everton Cebolinha confirmou, na manhã de hoje, que está perto de renovar contrato com Grêmio. Segundo ele, está tudo encaminhado e na próxima semana o vínculo deve ser prorrogado. Em entrevista coletiva, o atacante brincou e disse que aceitaria até um "contrato vitalício" com o clube.

Pelo destaque na seleção brasileira e a aproximação de gigantes da Europa, Everton ganhará uma valorização salarial, equiparando-se aos principais atletas do elenco. Na última janela de transferências ele foi alvo de clubes da Itália, Espanha e Inglaterra. Além dos europeus, um clube da China também firmou proposta por ele.

"Está bem encaminhado, espero que até o final da próxima semana isso possa ser resolvido. Eu até brinquei que poderia fazer um contrato vitalício", disse o jogador.

A última renovação do jogador aconteceu no ano passado e o atual vínculo vai até 2022. Porém, o novo acordo contempla o sucesso na última Copa América e a sequência de convocações para seleção brasileira.

Com 23 anos, Everton disputou 40 jogos e marcou 16 gols na temporada.

Esporte