Topo
Esporte

Organizações do futebol inglês se reúnem com Twitter por insultos a jogadores

20/09/2019 14h56

Londres, 20 set (EFE).- A Premier League, responsável pelas duas primeiras divisões, a EFL, que cuida das divisões interiores, e a federação inglesa de futebol (FA) se reuniram nesta sexta-feira com funcionários do Twitter para conversar sobre os insultos que alguns jogadores vêm recebendo através da rede social.

A reunião foi a segunda entre os clubes com representantes do Twitter por causa de insultos racistas a jogadores como o meia Paulo Pogba, do Manchester United, e o atacante Tammy Abraham, do Chelsea.

Pogba recebeu inúmeros xingamentos depois de ter perdido um pênalti durante o empate com o Wolverhampton por 1 a 1, em 19 de agosto. Já Abraham foi vítima depois de ter errado uma penalidade na Supercopa da Europa, em que os 'Blues' perderam para o Liverpool na disputa da marca da cal.

"A reunião foi produtiva e positiva e nos deu a oportunidade, tanto às autoridades quanto ao Twitter, de examinar alguns dos problemas específicos relacionados a este comportamento inaceitável", pronunciou-se a Premier League em comunicado, segundo o qual todas as partes envolvidas no problema aceitaram continuar as conversas para acabar com os insultos. EFE

Esporte