Topo
Esporte

Notícias do Palmeiras: Weverton convocado e mais polêmica por ingressos

Goleiro Weverton foi convocado por Tite e vai desfalcar o Palmeiras no Brasileirão - Cesar Greco/Palmeiras
Goleiro Weverton foi convocado por Tite e vai desfalcar o Palmeiras no Brasileirão Imagem: Cesar Greco/Palmeiras
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 18h23

O Palmeiras fez hoje seu último treino em São Paulo antes de viajar para enfrentar o Fortaleza no domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, no Castelão. A principal notícia da manhã foi a nova convocação do goleiro Weverton para amistosos da seleção brasileira, contra Senegal e Nigéria, em outubro. Já fora de campo, a polêmica com o Fortaleza por causa dos ingressos para a torcida visitante continuou, com o time cearense colocando a carga que estava reservada aos alviverdes à venda para seus próprios torcedores.

Confira o que publicou o UOL Esporte nesta sexta-feira (20):

Plano de jogo de Mano volta a abrir espaço para Borja no Palmeiras

O Palmeiras tentou vender Miguel Borja durante vários momentos neste ano, mas sempre esbarrou na vontade do colombiano de permanecer no clube. Passaram as oportunidades, ele ficou, e agora vê seu espaço voltar a crescer com Mano Menezes. Se com Felipão o camisa 9 ficou um bom tempo encostado e atrás de Deyverson na preferência do treinador, o começo do novo trabalho mostra que hoje ele está firmado ao menos como reserva imediato do ataque.

Convocado, Weverton vai desfalcar Palmeiras contra Santos e Botafogo no BR

O goleiro Weverton voltará a ser desfalque no Palmeiras no mês que vem por causa da convocação da seleção brasileira. Como o calendário do Campeonato Brasileiro não para durante as datas-Fifa, o jogador não estará à disposição do Verdão nos jogos contra Santos e Botafogo, nos dias 9 e 12 de outubro, respectivamente.

Zé Rafael x Carlos Eduardo: quem deve jogar no lugar de Dudu? Veja números

O técnico Mano Menezes já anunciou que a disputa pela vaga de Dudu, suspenso para o jogo do Palmeiras contra o Fortaleza, no próximo domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, está restrita a dois jogadores: Zé Rafael e Carlos Eduardo. O comandante avalia que os dois têm características distintas e ainda considera qual a melhor opção para a partida no Castelão. Mas pelo menos nas estatísticas, um deles tem clara vantagem.

Promotoria do MP pede informações a Palmeiras por homofobia em vídeo antigo

A Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu um procedimento de inquérito civil para apurar o caso de torcedores que teriam sido expulsos do Allianz Parque diante de ofensas homofóbicas. Os promotores pedem informações ao Palmeiras pela ocorrência de "prática de homofobia". Entretanto, o UOL verificou que o vídeo usado por eles já circula nas redes sociais desde 2017.

Fortaleza coloca ingressos de palmeirenses à venda para a própria torcida

O Fortaleza anunciou na tarde de hoje que colocou à venda para sua própria torcida os ingressos que seriam reservados para a torcida visitante e que ainda não foram vendidos no jogo contra o Palmeiras, domingo (22), às 16h, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão acontece em meio a uma briga judicial entre os clubes, em que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está do lado do time paulista.

Esporte