Topo
Esporte

De volta à seleção, Caio Henrique comemora convocação: "Fruto do trabalho"

Caio Henrique foi capitão da seleção brasileira sub-20 - Divulgação
Caio Henrique foi capitão da seleção brasileira sub-20 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2019 17h14

Convocado para amistosos com a seleção olímpica em outubro, Caio Henrique comemorou o retorno à amarelinha. O jogador nunca escondeu seu objetivo de estar no grupo que disputará as Olimpíadas de Tóquio, em 2020, e atribuiu o chamado de André Jardine ao trabalho feito no Tricolor. Mesmo na lateral-esquerda, onde atua "improvisado" no Fluminense, o volante deu um passo importante para ir ao Japão.

"Recebi a notícia da convocação com muita alegria e felicidade. Será um prazer voltar a defender a Seleção Brasileira e sei que isso é reflexo do trabalho que venho realizando no Fluminense. Infelizmente terei que desfalcar o time num momento importante do Brasileiro, mas temos um grupo muito qualificado e tenho certeza que isso será bem resolvido pela comissão técnica. Gostaria, inclusive, de agradecer meus companheiros, comissão técnica e a torcida do Fluminense, que sempre me tratou com muito carinho e me apoiou desde que cheguei ao clube", declarou.

Caio desfalcará o Fluminense contra Cruzeiro e Bahia para atuar em amistosos contra Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro. Allan, outro do Tricolor convocado por Jardine, também será desfalque. Com convocações desde a sub-17, o volante foi o capitão da Seleção sub-20 no Sul-Americano de 2017.

Esporte