Topo
Esporte

Críticas a Carille e pedido de raça: o dia de protesto no CT do Corinthians

do UOL

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 10h52

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, organizou um protesto na manhã de hoje para cobrar a equipe que vem duas derrotas consecutivas: 1 a 0 contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e 2 a 0 contra o Independiente del Valle, pela partida de ida da Copa Sul-Americana, na Arena Corinthians.

Ontem à noite, os organizados anunciaram através de uma nota oficial que estariam na porta do CT Joaquim Grava para cobrar os jogadores, comissão técnica e diretoria. O protesto começou a partir das 10h e contou com aproximadamente 150 torcedores.

A Gaviões da Fiel levou faixas criticando a falta de raça da equipe, o esquema utilizado pelo técnico Fábio Carille e os altos salários que o elenco recebe por "pouco futebol".

Enquanto o protesto ocorria, os jogadores realizavam o último treino antes de enfrentar o Bahia, amanhã, às 19h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.

Segundo o presidente da torcida organizada, Rodrigo Gonzalez Tapia, nenhum integrante entrou no CT e o protesto teve como principal motivo pedir raça aos jogadores

Esporte