Topo
Esporte

Seleção tira Dani Alves e Antony de clássico entre São Paulo e Corinthians

do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 12h30

As convocações de Daniel Alves e Antony para as seleções brasileira e olímpica, respectivamente, desfalcam o São Paulo em dois jogos no mês de outubro. O lateral foi chamado por Tite para jogar amistosos contra Senegal e Nigéria, enquanto o atacante tem amistosos contra Venezuela e Japão, desta forma ambos perdem o duelo do Tricolor contra o Bahia e também o clássico com o Corinthians, nas rodadas 24 e 25 do Campeonato Brasileiro.

Daniel Alves é a principal contratação do São Paulo em 2019 e recebe salários de R$ 500 mil nestes primeiros meses (R$ 1,8 milhão a partir de julho), mas já foi desfalque recentemente por causa de uma convocação. Ele perdeu o duelo contra o Internacional, em que o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, para estar em amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Peru.

Daniel Alves não é o único convocado da seleção principal que vira desfalque no Brasileirão. Além dele, Rodrigo Caio e Gabigol (Flamengo), Everton e Matheus Henrique (Grêmio), e os goleiros Santos (Athletico) e Weverton (Palmeiras) desfalcam seus clubes nas mesmas rodadas do Brasileirão.

Esta é a quarta ocasião em 2019 na qual os jogos da seleção em data-Fifa desfalcam os clubes brasileiros - já aconteceu em março, junho e setembro. Todas as vezes houve prejuízo aos times nacionais com atletas convocados, afinal o calendário organizado pela CBF não prevê pausas nestas ocasiões. Haverá outra data-Fifa antes do final da temporada, entre 14 e 19 de novembro, mas ainda não há amistosos da seleção marcados - os dias correspondem à 33ª rodada do Brasileirão.

Esporte