Topo
Esporte

Milan e Inter se enfrentam no jogo mais aguardado da 4ª rodada do Italiano

19/09/2019 15h29

Roma, 19 set (EFE).- O chamado 'Derby della Madonnina', que colocará frente a frente neste sábado a Inter de Milão, líder do Campeonato Italiano, e o Milan, sétimo colocado, será o grande jogo pela quarta rodada, que já começará nesta sexta-feira com o confronto entre Cagliari e Genoa na Sardegna Arena.

A Inter iniciou o Italiano em grande estilo, com nove pontos em três partidas, e ocupa o topo da tabela por ter o melhor saldo de gols. Entretanto, o bom começo de temporada recebeu um balde de água fria, o empate com o Slavia Praga em 1 a 1 na última terça, na estreia pela Liga dos Campeões, em pleno San Siro, palco do duelo do fim de semana.

Já o Milan, que ficou fora das competições continentais, vem fazendo partidas pouco empolgantes até agora. Perdeu para a Udinese e bateu Brescia e Verona, em três partidas que terminaram com o mesmo placar, o de 1 a 0.

O clássico de Milão deve ter apenas um brasileiro em campo, o meia Lucas Paquetá, titular dos 'Rossoneri'. O zagueiro Léo Duarte provavelmente será banco, enquanto os 'Nerazzurri' não têm jogadores do país no elenco.

À espera de um tropeço da Inter, duas equipes somam sete pontos cada. Uma delas é o surpreendente Bologna, que é vice-líder devido ao número de gols marcados e no domingo receberá a Roma, que vem em oitavo, com cinco pontos.

A outra é a Juventus, que no sábado medirá forças com o Verona no Allianz Stadium. A 'Velha Senhora' esteve perto de conquistar grande vitória na estreia na Liga dos Campeões nesta quarta, ao abrir 2 a 0 sobre o Atlético de Madrid em pleno Wanda Metropolitano, mas acabou sofrendo o empate em 2 a 2.

O técnico Maurizio Sarri tem uma série de desfalques, entre eles o meia Douglas Costa, que sentiu a coxa no fim de semana, em empate com a Fiorentina. Outro machucado é o lateral-direito De Sciglio, o que abre espaço para a entrada do também brasileiro Danilo.

Os outros representantes da Itália na Champions tiveram estreias bem distintas. O Napoli bateu o atual campeão Liverpool por 2 a 0 e no domingo entrará em campo com moral para enfrentar o Lecce no campo do adversário. Já a Atalanta, que foi goleada pelo Dínamo de Zagreb por 4 a 0, buscará a reabilitação pegando a Fiorentina no mesmo dia, em Bergamo.

Programação da 4ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Cagliari - Genoa.

Sábado.

Udinese - Brescia.

Juventus - Verona.

Milan - Inter de Milão.

Domingo.

Sassuolo - Spal.

Bologna - Roma.

Lecce - Napoli.

Sampdoria - Torino.

Atalanta - Fiorentina.

Lazio - Parma. EFE

Esporte