Topo
Esporte

Inter sonha com Brasileiro e justifica aposta em "menos competições"

O Inter de Patrick ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro após ser vice da Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Inter
O Inter de Patrick ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro após ser vice da Copa do Brasil Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2019 13h13

O Internacional ainda sonha com um título nacional em 2019. O Campeonato Brasileiro é a competição que resta no calendário. Com nove pontos a menos do que o líder, Flamengo, o Colorado acredita que poderá acreditar em conquista graças ao fim do período de acúmulo de competições.

Até agora, o Inter esteve envolvido em dois ou três torneios. O Brasileiro concorria com Libertadores e Copa do Brasil. Por isso, Odair Hellmann optou por um time totalmente reserva várias vezes, ou parcialmente reserva em outras. Raros foram os momentos em que todos os principais jogadores estiveram disponíveis.

"Agora vamos entrar de cabeça no Brasileiro, estamos no G-4, e se neste ano disputamos o título da Copa do Brasil e chegamos às quartas da Libertadores, foi pelo que fizemos no Brasileiro do ano passado. E agora nos resta o Brasileiro. A resposta precisa ser imediata", disse o vice de futebol Roberto Melo. "Jogamos boa parte das partidas com um time diferente, tínhamos três competições, e estamos no G-4. Agora temos uma só", completou.

O Inter tem 33 pontos na competição, está nove atrás do líder, Flamengo, seis atrás do vice-líder, Palmeiras, e quatro atrás do Santos, que é terceiro colocado.

Dos primeiros, apenas o Flamengo segue em mais de uma competição, pois tem a fase semifinal da Libertadores contra o Grêmio.

"Ainda tem um turno inteiro em disputa. Vamos entrar de cabeça no Brasileiro, e dar a resposta que a torcida merece já neste domingo", disse o técnico Odair Hellmann.

O Colorado enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 11h (de Brasília), no Beira-Rio.

Esporte