Topo
Esporte

Gremista termina Copa do Brasil entre os artilheiros: "Muito trabalho"

Luciano foi um dos artilheiros da Copa do Brasil, ao lado de Guerrero e Pipico - Lucas Uebel/Grêmio
Luciano foi um dos artilheiros da Copa do Brasil, ao lado de Guerrero e Pipico Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2019 16h39

Atualmente no Grêmio, o atacante Luciano terminou a Copa do Brasil entre os artilheiros. Autor de cinco gols, todos pelo Fluminense, o jogador celebra a boa participação no torneio.

"Foi fruto de muito trabalho. Desde o começo da Copa do Brasil, mesmo jogando pelo Fluminense, agora no Grêmio, foi uma conquista muito grande e significativa para mim, minha carreira, meus familiares, esposa e filha. Estou muito contente, pois o trabalho foi realizado com sucesso e pude ser artilheiro dessa competição importante. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos e a Deus, pois é difícil, e trabalhamos para chegar como um dos goleadores de um torneio tão importante no país", disse via assessoria de imprensa.

O posto de artilheiro não foi isolado. Paolo Guerrero, do Inter, e Pipico, do Santa Cruz, também marcaram cinco vezes cada.

Entre Grêmio e Fluminense, Luciano disputou 37 partidas na temporada e marcou 15 gols. São seis partidas pelo clube gaúcho desde o fim de julho e ainda que não tenha marcado gols, já deu uma assistência.

Segundo estatísticas do Footstats, Luciano tem se destacado pela criação de jogadas. São 349 passes certos nos minutos em que esteve em campo, gerando 91,8% de aproveitamento.

O Grêmio encara o Santos neste sábado às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Esporte