Topo
Esporte

Com reservas em campo, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Bahia

Jadson, meia do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Jadson, meia do Corinthians, durante treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
do UOL

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/09/2019 17h15

O Corinthians fez seu primeiro treino na tarde de hoje no CT Joaquim Grava, após a derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Os titulares na partida de ontem, ficaram na parte interna fazendo trabalhos regenerativos, apenas Gabriel e Clayson - que iniciaram a partida, mas foram substituídos logo após o intervalo, participaram da atividade com os reservas.

Após o aquecimento, o técnico Fábio Carille fez uma atividade em campo reduzido. O grupo foi dividido em duas equipes com oito jogadores de cada lado e tinha Clayson e Gabriel como coringas, que pelo desgaste de ontem não utilizaram a mesma intensidade que os demais. A equipe azul tinha Caíque, Bruno Méndez, Marllon, e Matheus Jesus; Renê Júnior, Jadson, Araos, Régis e Gustavo e os que usavam de colete eram Walter; Michel Macedo, João Victor e Carlos Augusto; Janderson, Sornoza, Ralf e Ramiro; Boselli.

Ramiro, Gustagol, Matheus Jesus, Sornoza, Clayson e Janderson ficaram após o treino para fazer trabalho de aprimoramento de finalizações. Enquanto isso, os zagueiros João Victor e Marllon treinavam rebatidas e saída de bola.

O atacante Everaldo, que segue em recuperação de uma pubalgia, fez trabalhos específicos em um dos campos anexos e em breve deve estar novamente à disposição de Fábio Carille.

O treinador corintiano não deu indícios da equipe que enfrenta o Bahia no sábado (21), às 19h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, é possível prever que o lateral esquerdo Danilo Avelar e o zagueiro Manoel sequer sejam relacionados, ambos demonstraram não estar 100% na partida da Sul-Americana e devem ser preservados. Outro nome que pode ser descartado para a partida do fim de semana é o meia Junior Urso, o jogador levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 contra o Fluminense e cumprirá suspensão.

O Corinthians volta a treinar amanhã de manhã, mas a atividade será fechada à imprensa. A expectativa é que Carille escale uma equipe alternativa contra os baianos, já que apesar do resultado ruim na partida de ida o treinador afirmou ontem que ainda acredita na classificação.

Esporte