Topo
Esporte

Cirino é chamado até de Messi pela Fifa após drible: "Genial"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 08h15

Um drible desconcertante fez Marcelo Cirino, do Athletico Paranaense, virar febre no Twitter. A repercussão de sua jogada no lance que gerou o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio, fez jornal argentino dizer que a jogada foi "nível Deus" e ele ser chamado até de Messi.

Durante entrevista em que explicava o lance, no SporTV, foi possível ver alguém vindo abraçá-lo, dizendo: "É o Messi". O mesmo vídeo foi compartilhado pelo perfil oficial da Fifa, que entrou na brincadeira. "Messi, se sua capa de super-herói está perdida, Marcelo Cirino a roubou para enfrentar alguns inimigos."

A Fifa definiu o lance como "uma das assistências mais de tirar o fôlego que você vai ver".

O jornal argentino Olé exaltou o drible. "Marcelo Cirino e como encerrar uma final nível Deus", disse a publicação, que descreveu o lance como sendo de "uma genialidade".

Em entrevista concedida ainda no gramado, após o título, Marcelo Cirino se divertiu com o lance. Sorrindo, tentou explicar como executou o drible que terminou com o gol de Rony.

"A jogada foi inexplicável. Sabia que o jogo estava acabando e tentei levar a bola para o fundo, mas aí dois jogadores vieram e tive que tirar uma carta na manda. (...) Tive que dar um jeito para passar o tempo", disse, ainda no gramado, em entrevista à TV Globo.

A vitória rendeu o título da Copa do Brasil ao Athletico. Veja mais da repercussão:

Esporte