Topo
Esporte

Procon aprova rede mais fina no Allianz e quer perícia para estipular preço

do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 20h17

O Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) divulgou vídeo em redes sociais hoje em que o diretor-executivo do órgão, Fernando Capez, afirma ter aprovado a nova rede que o Palmeiras colocou na frente do setor de visitantes do Allianz Parque. O Procon agora vai solicitar uma perícia para estipular quanto o Verdão deve descontar do valor dos ingressos para os visitantes, a fim de compensar a perda parcial de visibilidade causada pela tela.

De acordo com o vídeo, a nova rede é mais fina e prejudica menos a visão. "Autorizamos e estimulamos o Palmeiras a colocar, porque é melhor. Nós agora vamos solicitar perícia para constatar qual a intensidade da perda de visão, do prejuízo do consumidor, para estudar uma forma de compensar isso no abatimento do preço", disse Capez.

O diretor do Procon afirmou ainda que não pretende entrar em conflito com a Polícia Militar, que é quem exige a presença de uma barreira física no setor de visitantes, a fim de prevenir que possíveis objetos sejam arremessados no gramado ou no andar inferior da arquibancada. A postura do Palmeiras para resolver o problema também foi elogiada.

A presença da rede no setor de visitantes tem causado reclamações recorrentes de torcedores e clubes que visitam o Palmeiras no Allianz Parque. O caso mais recente foi o do Fluminense, em partida realizada em 10 de setembro. Neste ano, torcedores do Bahia já chegaram a processar o Palmeiras por causa da visão prejudicada pela tela na frente da arquibancada.

O Palmeiras já havia se comprometido com o Procon a trocar o material da rede para um que atrapalhasse menos a visibilidade do torcedor. O clube alviverde só volta a jogar no Allianz Parque em 6 de outubro, contra o Atlético-MG. Até lá, fará dois jogos fora de casa, contra Fortaleza e Internacional, e receberá o CSA no Pacaembu na próxima quinta-feira (26).

Esporte