Topo
Notícias

Torcida organizada da Juve boicotará jogo contra Atlético

17/09/2019 17h03

ROMA, 17 SET (ANSA) - Em protesto pelas prisões de 10 líderes de torcidas organizadas da Juventus, os "ultras" da Velha Senhora irão boicotar nesta quarta-feira (18) a estreia do clube italiano na Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, na Espanha. As prisões ocorreram ontem (16) e os torcedores detidos são acusados de formação de quadrilha, extorsão agravada, lavagem de dinheiro e violência privada. Conduzido pelo Ministério Público de Milão e pela divisão de operações especiais "Digos" da Polícia de Estado italiana, o inquérito atingiu alguns dos principais grupos de "ultras" da Juve, como "Drughi", "Tradizione-Antichi Valori", "Viking", Nucleo 1985" e "Quelli... Di Via Filadelfia".   


O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, colaborou com a investigação das autoridades, alegando que a torcida organizada "chantageou" o clube bianconero, ameaçando se envolver em cânticos racistas ou outro comportamente que possa resultar em multas.   


Liderada pelo craque português Cristiano Ronaldo, a Juventus novamente tentará conquistar a sua sonhada Liga dos Campeões. A Velha Senhora caiu no grupo D, ao lado de Atlético de Madrid, Lokomotiv Moscou e Bayer Leverkusen.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias