Topo
Esporte

TAS reduz suspensão de Neymar na Champions de 3 para 2 partidas

17/09/2019 07h36

Lausana, Suíça, 17 Set 2019 (AFP) - O atacante brasileiro Neymar, do Paris-SG, poderá disputar o jogo da 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Bruges, em 22 de outubro, depois que sua suspensão foi reduzida de três para duas partidas, anunciou o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

No dia 6 de março, após a eliminação do PSG pelo Manchester United nas oitavas de final da Champions, Neymar criticou o trio de arbitragem das redes sociais por um pênalti marcado após a consulta ao VAR nos minutos finais do jogo de volta.

O brasileiro foi suspenso por três partidas pela Uefa em 25 de abril, uma decisão confirmada após um recurso em 19 de junho.

Neymar perderá assim as duas primeiras partidas do PSG na Liga dos Campeões, contra o Real Madrid no Parque dos Príncipes na quarta-feira e contra o Galatasaray.

Em aplicação ao artigo 15 do regulamento disciplinar da Uefa, que estabelece uma suspensão de pelo menos duas partidas em caso de "linguagem inadequada" contra um árbitro, o TAS "confirmou parcialmente" a decisão da comissão de disciplina da Uefa e reduziu a suspensão de Neymar a dois jogos.

Depois de assistir da tribuna de honra a eliminação do PSG em março, Neymar, que estava lesionado, escreveu no Instagram: "Isso é uma vergonha!! Ainda colocam 4 caras que não entendem de futebol pra ficar olhando lance em câmera lenta... Isso não existe!!! Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vá pra pqp".

Após uma vitória de 2-0 em Old Trafford no jogo de ida, o PSG foi eliminado ao perder em casa por 3-1 para o Manchester United.

Após quatro meses de ausência, Neymar retornou ao time do PSG no sábado contra Estrasburgo pelo campeonato francês e fez o gol da vitória (1-0) da equipe.

ebe/dhe/iga

Esporte