Topo
Esporte

Nona edição do Future MMA promete coroar primeiro campeão meio-pesado do evento

Ag. Fight

17/09/2019 06h00

Com disputa inédita de cinturão, a nona edição do Future MMA acontece no dia 18 de outubro, em São Paulo. Na luta principal do evento, os meio-pesados (93 kg) Matheus 'Buffa' e 'Fabão' Vasconcelos duelam pelo direito de se tornar o primeiro campeão da categoria. Além disso, a organização promove novamente uma votação aberta para o público casar algumas lutas do card.

O paranaense Matheus 'Buffa' estreou no Future com derrota para Acácio dos Santos na primeira edição da promoção, em janeiro de 2019, mas se recuperou ao derrotar por pontos Marcelo Cruz, em abril. O lutador acumula cinco vitórias e apenas um revés sofrido em suas últimas seis apresentações no MMA profissional.

'Fabão' Vasconcelos, natural do Pará, fez sua primeira apresentação pela organização em março deste ano, e saiu vencedor do confronto contra Marcus Vinícius 'Tatu'. Em suas últimas dez lutas, o meio-pesado acumula nove triunfos e apenas uma derrota, para Johnny Walker, que atualmente compete pelo UFC.

Com votação aberta até a próxima quarta-feira (18), através do aplicativo do 'Future FC', os fãs podem ajudar a compor o card do Future MMA 9. Entre as opções de escolha - além de lutadores que já competiram no decágono - destaca-se o peso-galo Rudson Caliocane, atual campeão da categoria no evento americano Titan FC.

A nona edição do Future MMA acontece no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo, no dia 18 de outubro. O evento terá transmissão pelo próprio aplicativo da entidade, que também serve para a votação e está disponível para download gratuito no Google Play e na App Store.

Future MMA 9
Centro Universitário Ítalo Brasileiro, São Paulo-SP - 18 de outubro de 2019

93kg: Matheus Buffa x Fabão Vasconcelos

57kg: Bruno Korea x João Alicate

57kg: Lucas Faria x A definir

66kg: Jonas Bilharinho x Júnior Duarte

61kg: Manoel Maranhão x Carlos Crocodilo

70kg: Thiago TKS x Guilherme Senegal

120kg: Neone Hatake x Danilo Espera

Votações:

66kg: Daniel Willycat ou Thiago Manchinha x Guilherme Santos ou Gabriel Oliveira

70kg: Evandro Barbosa ou Rodrigo Lídio x Diego Besualdo (Argentino) ou Nicolas Cocuccio (Argentina)

61kg: Rudson Caliocane ou Samuel Alves x Paulo Portillo (Uruguai) ou Romel Orosco (Equador)

66kg: Bruno Viana ou Denis Alagoas x Assis Sousa ou Reinaldo Ekson

52kg: Lucas Fenômeno ou Marcus Marcote x Antônio Piauí ou Alan Gabriel

77kg: Claudio Ribeiro ou Uyran Presunto x Rafael Cabeça ou André Fischer

Esporte