Topo
Esporte

Técnico diz estar bem com Neymar, e Verratti pede 2ª chance ao atacante

PSG Thomas Tuchel Montpellier - Jean-Paul Pelissier/Reuters
PSG Thomas Tuchel Montpellier Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters
do UOL

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL

17/09/2019 13h01

O técnico Tomas Tuchel foi questionado sobre as declarações dadas por Leonardo, diretor do PSG, sobre Neymar. Ontem, o dirigente brasileiro afirmou que ainda havia arestas a serem aparadas com Neymar, após o brasileiro ter tentando deixar o clube e não conseguido.

"Não sei o motivo de o Leonardo disso. Acho que é alguma coisa entre o clube e o Neymar. Para mim, tudo está claro. O mercado fechou e ele é nosso jogador. Da minha parte, está tudo certo com ele. Não tenho nenhum problema com Neymar", afirmou, durante entrevista coletiva antes do jogo da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

Também presente na entrevista coletiva, o meia Marco Verratti pediu uma segunda chance aos torcedores com o brasileiro. "Neymar está bem. O mercado acabou e ele está aqui. Sei que vai fazer uma temporada incrível. Ele ama o futebol e vai fazer um bom ano. Ele passou dias difíceis, mas conheço os torcedores e digo que ele está motivado. Tudo vai melhorar e ele precisa de uma segunda chance. Fez pequenos erros e coisas que irritaram os torcedores, mas já passou".

"Foi um mercado estressante, podendo perder o melhor jogador. Precisamos de jogadores como Neymar e Kylian (Mbappé), são diferenciados. Neymar passou por um momento complicado ano passado, com lesões, problemas extracampo. Ele estava desestabilizado, com a cabeça alterada. As coisas não funcionaram", continuou.

Neymar será desfalque do PSG contra o clube espanhol. O brasileiro foi suspenso por ter feito um post em suas redes sociais com críticas à arbitragem na derrota para o Manchester United por 3 a 1, na última Liga dos Campeões. Hoje, o Conselho Arbitral do Esporte (CAS) reduziu para dois jogos a punição ao atacante.

"Estamos tranquilos. Claro que vamos sentir falta dos desfalques, mas estamos confiantes que jogaremos com um bom time amanhã, capaz de encontrar soluções e apresentar perigo ao Real", continuou Tuchel.

A partida entre PSG e Real Madrid acontecerá amanhã (18), às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. As duas equipes estão no Grupo A da Liga dos Campeões, com Club Brugge e Galatasaray.

Veja os selecionáveis que mudaram de time na janela europeia

UOL Esporte

Esporte