Topo
Esporte

Messi começa Champions no banco e é substituído por garoto de 16 anos

Ansu Fati, jovem jogador do Barcelona - PAU BARRENA / AFP
Ansu Fati, jovem jogador do Barcelona Imagem: PAU BARRENA / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 15h38

Messi já está recuperado de uma lesão na panturrilha, mas o técnico do Barcelona optou por deixar o craque voltar a campo com mais tranquilidade. Por isso, Ernesto Valverde escalou Ansu Fati, de 16 anos, como titular na estreia da equipe da Liga dos Campeões.

O argentino permanecerá no banco de reservas e pode entrar no decorrer da partida. Este é o time que enfrenta o Borussia Dortmund hoje (17), às 16 horas (de Brasília), na Alemanha: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Arthur e De Jong; Antoine Griezmann, Luis Suárez e Ansu Fati.

Ao ser escalado, Ansu já quebra um recorde: quando a bola rolar, o guineense se tornará o jogador mais jovem do Barcelona na história da Champions. Com 16 anos e 351 dias de idade, ele supera Bojan, que tinha 17 anos e 22 dias.

Dentre os torcedores mais empolgados, o garoto tem fama de "sucessor de Lionel Messi". Ansu já é o atleta mais jovem a marcar na história do clube, já que fez gol contra o Osasuna no último dia 31 de agosto. Posteriormente, em 14 de setembro, fez um dos gols da goleada por 5 a 2 sobre o Valencia.

Há quem acredite que o surgimento desta jovem estrela é um bom motivo para o Barcelona não voltar a procurar Neymar na próxima janela de transferências, em janeiro, mas Ansu Fati é fã do brasileiro.

Do outro lado, o Borussia Dortmund vai a campo com: Burki; Hakimi, Hummels, Akanji e Guerreiro; Witsel, Delaney e Reus; Sancho, Thorgan Hazard e Alcacer. Acompanhe a partida em tempo real no Placar UOL.

Esporte