Topo
Esporte

Corinthians abre semifinal da Sul-Americana recebendo o Del Valle

17/09/2019 15h24

São Paulo, 17 set (EFE).- O Corinthians iniciará nesta quarta-feira a disputa das semifinais da Copa Sul-Americana, em duelo com o Independiente del Valle, do Equador, que será realizada na capital paulista, no primeiro compromisso após a perda da invencibilidade de 14 partidas.

O Timão foi derrotado no último domingo pelo Fluminense por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desde a parada para a Copa América, os comandados por Fábio Carille não era superado em jogo oficial. O último revés havia acontecido em duelo com o Santos, também pela competição nacional.

Para o compromisso desta quarta-feira, as principais novidades no Corinthians são os retornos do zagueiro Manoel e do lateral-esquerdo Danilo Avelar. O uruguaio Bruno Méndez - que não está inscrito - e Carlos Augusto, deixarão o time titular.

As presenças são importantes para Carille, já que a defesa vem sendo o ponto forte da equipe. No Brasileirão, o Timão foi a equipe que menos gols sofreu em 19 rodadas, 12 ao todo, o que contribuiu para que fosse alcançada a quinta colocação, com 32 pontos, dez a menos que o líder, Flamengo.

O restante do 11 inicial corintiano não deverá ter grandes surpresas com Cássio no gol; Fágner e Gil completando a retaguarda; e Gabriel, Júnior Urso Mateus Vital e Pedrinho no meio. Na frente, Vágner Love e Clayson disputam vaga ao lado de Gustavo.

O Independiente del Valle, vice-campeão da Taça Libertadores em 2016, vem de derrota para o Macará, em casa, pela 25ª rodada do Campeonato Equatoriano, em duelo pela primeira colocação. A diferença para o algoz e líder, agora é de oito pontos.

O time do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez tem como pilares dois veteranos argentinos, o volante Cristian Pellerano, de 37 anos, e o atacante Claudio Bieler, de 35. Além disso, tem se destacado na equipe o jovem atacante equatoriano Alejandro Cabeza.

A partida de volta acontecerá no dia 25 deste mês, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, já que o Estádio Municipal General Rumiñahui, em Sangolquí, onde o Del Valle manda os compromissos, tem capacidade inferior ao exigido pela Conmebol.

Prováveis escalações:.

Corinthians: Cássio; Fágner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital e Pedrinho; Gustavo e Vágner Love (ou Clayson). Técnico: Fabio Carille.

Independiente del Valle: Pinos; Preciado, León, Schunke e Segovia; Pellerano, Franco, Mera e Dájome; Sánchez e Bieler. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Árbitro: Leodán González (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Richard Trinidad e Miguel Nievas.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo. EFE

Esporte