Topo
Esporte

Volante do Inter responde declaração de Tiago Nunes: "Irresponsável"

Rodrigo Lindoso não gostou das declarações de Tiago Nunes sobre o clima de festa - REUTERS/Diego Vara
Rodrigo Lindoso não gostou das declarações de Tiago Nunes sobre o clima de festa Imagem: REUTERS/Diego Vara
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2019 15h49

O volante Rodrido Lindoso não ouviu as declarações do técnico Tiago Nunes após a partida entre Athletico Paranaense e Avaí, no domingo. Porém, as colocações que citaram "chope comprado" e "clima de já ganhou" foram respondidas pelo marcador do Inter em entrevista coletiva antes da final da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva, o técnico do Athletico disparou sobre o ambiente que disse perceber do rival. "O pessoal lá está confiante, chope comprado, falando em virada, em título, mas somos uma equipe cascuda, não somos fáceis de ser batidos", afirmou.

Em Porto Alegre, as declarações não caíram bem. Questionado sobre isso, o marcador do Internacional explicou que não ouviu a entrevista, mas definiu como irresponsável a atitude do comandante rubro-negro.

"Fica até difícil eu falar porque eu não vi a entrevista, não ouvi. Não vou ser irresponsável de comentar e julgar a fala dele pelo que eu não vi. Mas, a gente precisa falar que se aconteceu isso, eu creio que também é uma forma irresponsável de falar, de querer comprar ideias para os jogadores. Não cabe mais isso no futebol, criar história para motivar. Hoje em dia os jogadores são pais de família, as famílias dependem deles, eu não fujo disso, tenho minha motivação diária. Não preciso que invente história e fale algo que vai motivar mais. A motivação é 100%. Não desconfio, não posso ser leviano de confirmar algo que eu não vi, mas no futebol não tem mas espaço por isso", argumentou.

O Internacional recebe o Athletico Paranaense na quarta-feira às 21h30 (de Brasília) em jogo de volta da final da Copa do Brasil. O Inter precisa vencer por dois ou mais de vantagem para quebrar um jejum de 27 anos sem conquistas nacionais. Caso vença por placar mínimo, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar dá Athletico.

Esporte