Topo
Esporte

Revanche! Mayweather anuncia negociação por luta de exibição com Pacquiao

Floyd Mayweather Jr. (boxe) -  Reprodução/YouTube
Floyd Mayweather Jr. (boxe) Imagem: Reprodução/YouTube

Ag. Fight

16/09/2019 18h33

Floyd Mayweather planeja levar as suas lutas de exibição a um novo patamar. Depois de nocautear Tenshin Nasukawa em um combate de boxe no Rizin, em dezembro de 2018, 'Money' usou as redes sociais para anunciar que negocia uma revanche contra Manny Pacquiao, a ser realizada no Japão.

Segundo as palavras do próprio boxeador, o duelo será amistoso. Sem querer macular o cartel invicto de 50 vitórias em 50 lutas, o americano tem afirmado que só fará lutas que não valham oficialmente, mas que rendam grandes valores. E, desta vez, ele quer atrair o público asiático para um confronto entre dois ícones do pugilismo.

"O que eu estou trabalhando agora é em uma luta de exibição Mayweather-Pacquiao, aqui mesmo em Tóquio, no Japão. Fique ligado!", declarou, por meio de sua página no Instagram.

Mayweather e 'Pac-Man' se enfrentaram pela primeira vez em 2015, depois de anos de negociação. Na ocasião, os dois eram os principais lutadores de boxe do momento e realizaram o combate mais bem-sucedido em vendas de pay-per-views da história, com aproximadamente 4,6 milhões de pacotes. Manny tomou mais a iniciativa da luta, mas, com seu jogo elusivo de contragolpes, Floyd venceu o confronto por decisão unânime dos juízes.

O último confronto profissional de 'Money' foi em agosto de 2017, contra Conor McGregor. O americano conseguiu um nocaute no décimo round sobre o então campeão dos leves (70 kg) do UFC. Pacquiao, por sua vez, segue em atividade: o último compromisso do senador pelas Filipinas foi em julho, na vitória diante de Keith Thurman.

Esporte