Topo
Esporte

Messi pode voltar pelo Barça contra Dortmund

16/09/2019 17h44

Por Rik Sharma

BARCELONA (Reuters) - O capitão do Barcelona, ​​Lionel Messi, pode voltar de uma lesão contra o Borussia Dortmund na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

O atacante argentino não joga desde que sofreu uma lesão na panturrilha durante a pré-temporada, mas o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, relacionou seu nome no grupo que chegou à Alemanha nesta segunda-feira.

Messi treinou no domingo e na segunda-feira, após estar ausente nos três primeiros jogos do Campeonato Espanhol na temporada.

"Vamos decidir (se Messi vai jogar) amanhã", disse Valverde, ​​em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

"É verdade que, há alguns dias, não tínhamos certeza da situação, mas ele completou bem os recentes treinamentos, superando a dor que sentia e se recuperando bem."

O atacante Ansu Fati, 16, também foi incluído no elenco e pode estrear na Liga dos Campeões depois de dois gols em três jogos.

O ex-atacante do Barcelona Paco Alcacer se destacou no Dortmund desde que foi emprestado para o clube em agosto de 2018, firmando um contrato permanente com a equipe da Bundesliga.

"Ele é um ótimo jogador e mostrou isso aqui e com a seleção espanhola", afirmou Valverde. "O Dortmund, como time, combina bem com ele e ele também combina com o time. É uma desvantagem, para nós, ele estar jogando, ele conhece nossos jogadores muito bem."

(Por Rik Sharma; Edição de XXX)

Esporte