Topo
Esporte

Messi é liberado pelos médicos do Barça e pode encarar Borussia Dortmund

16/09/2019 13h01

Barcelona, 16 Set 2019 (AFP) - Recuperado de lesão, o argentino Lionel Messi foi liberado pelos médicos para voltar a jogar pelo Barcelona e foi relacionado para o duelo desta terça-feira contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões, anunciou o clube catalão.

O atacante argentino, que sofreu lesão na panturrilha, foi relacionado pelo técnico Ernesto Valverde para a primeira rodada da fase de grupos da Champions e viajou à Alemanha com o elenco do Barcelona.

Messi havia voltado a treinar com o elenco no domingo e, nesta segunda-feira, participou de outra sessão de treinamento com os companheiros.

A volta do cinco vezes melhor do mundo é uma excelente notícia para o Barcelona, embora Valverde havia afirmado na sexta-feira que dificilmente seu camisa 10 teria condições de enfrentar o Borussia Dortmund.

Acostumado a não tomar qualquer risco quando o assunto é a saúde de seu maior craque, Valverde poderia optar por deixar Messi no banco no início da partida, formando o ataque do Barcelona com Luis Suárez e Antoine Griezmann.

Valverde também incluiu na lista de relacionados o jovem atacante Ansu Fati, revelação deste início de temporada na Espanha e autor de dois gols e uma assistências em seus primeiros três jogos oficiais pelo clube.

Caso estrear na Champions nesta terça-feira, Fati se tornará aos 16 anos e 322 dias o jogador mais jovem na história a defender o Barcelona em uma Copa europeia.

O Barcelona, que vem de duas eliminações traumatizantes, nas quartas de final e nas semifinais das últimas duas edições da Champions, tem como objetivo conquistar o título continental pela sexta vez em sua história, cinco anos após o titulo de 2015.

jed/cto/am

Esporte