Topo
Esporte

Liverpool visita Napoli no 1º dia da fase de grupos da Liga dos Campeões

16/09/2019 15h19

Redação Central, 16 set (EFE).- A fase de grupos da edição de 2019-2020 da Liga dos Campeões terá início nesta terça-feira, com oito jogos, entre eles a estreia do atual campeão, Liverpool, que visitará o Napoli, além de duelo entre Borussia Dortmund e Barcelona.

Após seis anos consecutivos de títulos de clubes da Espanha, com direito a duas finais envolvendo Real Madrid e Atlético de Madrid neste período, o troféu foi levado para a Inglaterra, que deu os dois finalistas do torneio, já que os 'Reds' derrotaram o Tottenham, curiosamente, na capital espanhola.

O Liverpool levou a melhor sobre o compatriota por 2 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, e vem mostrando nesta temporada que o embalo foi mantido. Até o momento, em cinco partidas disputadas pelo Campeonato Inglês, os comandados pelo alemão Jürgen Klopp se mantêm com 100% de aproveitamento.

O goleiro Alisson, que se recupera de lesão em uma das panturrilhas, é desfalque certo no clube inglês. Por outro lado, o volante Fabinho, o atacante Roberto Firmino, além dos badalados Mohamed Salah e Sadio Mané, estão confirmados.

O Napoli, por sua vez, vem de vitória sobre a Sampdoria por 2 a 0, que valeu salto para a quinta colocação no Campeonato Italiano. Em casa, a equipe só tem como ausência confirmada o atacante polonês Arkadiusz Milik, que está contundido.

O jogo no estádio San Paolo é válido pelo grupo E da 'Champions', que conta também com o Red Bull Salzburg, da Áustria, e Club Brugge, da Bélgica. O jogo que acontecerá na Red Bull Arena, para muitos, é vital para a definição do terceiro colocado da chave, que seguiria na Liga Europa, diante do favoritismo de Liverpool e Napoli.

Outro badalado duelo desta terça-feira envolve o Borussia Dortmund, vice-líder do Campeonato Alemão, e o Barcelona, sempre candidato ao título, que recuperará o atacante argentino Lionel Messi, recuperado de problema muscular.

Outra atração 'blaugrana' é o atacante guineense Ansu Fati, de apenas 16 anos, que vem sendo a sensação da equipe neste início de temporada. O jovem nunca jogou pela competição continental e poderá estrear nesta terça-feira.

No estádio San Siro, horas antes do jogo entre Dortmund e Barcelona, acontece a abertura do grupo F, com a Inter de Milão recebendo o Slavia Praga, da República Tcheca. O atacante belga Romelu Lukaku, com problema físico, é dúvida no time 'nerazzurri'.

Pelo grupo H, o Ajax, sensação da última temporada, receberá nesta terça-feira o Lille, em Amsterdã, depois de passar por PAOK Salônica, da Grécia, e APOEL Nicosia, do Chipre, nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões.

Pela mesma chave, o Chelsea, que não pôde contratar nesta temporada, devido punição da Fifa, e aposta em garotos, jogará em seus domínios com o Valencia, que demitiu na semana passada o técnico Marcelino García Toral e o substituiu por Albert Celades.

Já pelo grupo G, o Lyon, do técnico Sylvinho, pegará em casa o Zenit São Petersburgo, atual campeão russo. Além disso, o Benfica encarará no Estádio da Luz, o RB Leipzig, da Alemanha. EFE

Esporte