Topo
Esporte

Léo sofre fratura na clavícula e Cruzeiro perde zaga titular contra o Fla

Zagueiro é o mais novo membro do departamento médico do Cruzeiro, que já conta com o companheiro Dedé - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Zagueiro é o mais novo membro do departamento médico do Cruzeiro, que já conta com o companheiro Dedé Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2019 16h14

O zagueiro Léo é o mais novo desfalque do Cruzeiro e ficará de fora por tempo indeterminado. O defensor sofreu uma fratura na clavícula em uma dividida nos acréscimos da partida contra o Palmeiras, no último sábado.

"O Léo sofreu um trauma no ombro esquerdo, no último lance do jogo contra o Palmeiras. Nesse trauma foi observada uma fratura da clavícula, sem desvio, que inicialmente não indica um tratamento cirúrgico. Ele já iniciou o tratamento conservador. Como qualquer fratura, não há um prazo pré-determinado para a recuperação, porque depende de sua consolidação para a liberação para a prática de esportes de contato. Vamos observar a evolução do atleta nas próximas semanas", informou o médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina.

Desta forma, Léo vira desfalque para a partida deste sábado contra o Flamengo. Vale lembrar que o companheiro Dedé também pode não enfrentar o líder do Brasileirão. Por causa de uma torção no tornozelo, o defensor também foi para o departamento médico por tempo indeterminado. Caso continue de fora, Rogério Ceni terá que armar o sistema defensivo com os jovens Fabrício Bruno e Cacá.

Esporte