Topo
Esporte

G. Scarpa analisa Dom Casmurro no Bem Amigos: "Traiu"

Gustavo Scarpa comemora gol do Palmeiras contra o Grêmio - Pedro H. Tesch/AGIF
Gustavo Scarpa comemora gol do Palmeiras contra o Grêmio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, de São Paulo

16/09/2019 23h22

Convidado do Bem Amigos de hoje (16), Gustavo Scarpa falou sobre sua paixão pela leitura. O meia chama atenção nas redes sociais com pequenas resenhas das obras literárias que lê. Na atração do SporTV, ele contou como se apaixonou pelos livros.

"Eu não era muito fã de leitura. Quando eu comecei a frequentar a igreja lá da minha cidade, eu comecei a ler e a estudar a Bíblia, e peguei gosto. Depois, fui atrás de dicas de livro de meus amigos. [...] Depois, comecei a conversar com o estagiário do Palmeiras, formado em Direito, e ele começou a me dar dicas. Começou com o Kafka. Hoje, o pessoal manda livros no Palmeiras. Editoras e torcedores. E eu tenho gostado bastante", declarou o jogador palmeirense.

Na sequência, o meio-campista analisou "Dom Casmurro", de Machado de Assis, um dos assuntos mais comentados no Brasil da última semana. Na opinião de Scarpa, Capitu traiu Bentinho.

"Traiu. Eu estou vendo o lado do cara, não é? Eu achei que traiu pela visão dele, na verdade, eu tenho certeza. Teve muita menina que ficou brava comigo, disse que o cara era louco. Mas essa é minha opinião", disse.

Esporte