Topo
Esporte

Ex-piloto da Nascar morre em acidente com avião monomotor nos EUA

Mike Stefanik - John Harrelson/NASCAR via Getty Images
Mike Stefanik Imagem: John Harrelson/NASCAR via Getty Images
do UOL

Do UOL, com informações da AP

16/09/2019 11h31

O ex-piloto da Nascar Michael Stefanik morreu ontem em um acidente de avião monomotor nos Estados Unidos. Ele tinha 61 anos.

A polícia estadual informou que o acidente ocorreu na tarde de domingo em Sterling, perto da fronteira estadual de Rhode Island. Eles dizem que o Aerolite 103 monomotor e de apenas um lugar decolou do aeroporto Riconn em Coventry, Rhode Island, e estava voltando para o aeroporto quando caiu com uma área arborizada. A Nascar confirmou que Stefanik morreu no acidente.

Stefanik venceu nove campeonatos da série NASCAR para igualar Richie Evans, faturando a categoria Whelen Modified Tour sete vezes e a Busch North Series duas vezes. Ele também competiu no que hoje é chamado de NASCAR Xfinity e Gander Outdoors Truck, recebendo o prêmio de estreante do ano aos 41 anos na série de caminhões em 1999.

"Mike Stefanik foi um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da NASCAR, mas ainda mais, ele foi um verdadeiro representante do nosso esporte", disse o presidente e CEO da NASCAR, Jim France, em comunicado.

"Sua natureza dura e competitiva e sua excelência na pista de corrida conquistaram a admiração de fãs e concorrentes".

Stefanik detém o recorde da Whelen Modified Tour com 74 vitórias de 1985 a 2014. Seis vezes indicado ao Hall da Fama da NASCAR, ele teve 12 vitórias na Série Busch North.

Esporte