Topo
Esporte

Campeão da Libertadores estreará no Mundial encarando africano ou asiático

16/09/2019 12h35

Redação Central, 16 set (EFE).- O campeão da Taça Libertadores, título que pode ser conquistado por Flamengo, Grêmio, Boca Juniors ou River Plate, estreará no Campeonato Mundial de Clubes contra o campeão continental da Ásia ou da África, apontou sorteio realizado nesta segunda-feira em Zurique, na Suíça.

O repreentante da América do Sul, assim como o da Europa, entrará direto nas semifinais do torneio. O adversário será conhecido a partir do confronto entre os vencedores da Liga dos Campeões africana, que é o Espérance de Tunis, da Tunísia, e asiática, que segue em disputa.

A 'Champions' da Ásia define o último participante e só será conhecido em 24 de novembro. Nas quartas de final jogam Al-Ittihad e Al-Hilal, ambos da Arábia Saudita; Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Al-Sadd, do Catar; Shanghai SIPG e Urawa Red Diamonds; além de Guangzhou Evergrande e Kashima Antlers, em duelos que envolvem chineses e japoneses.

Na África, o campeão do torneio continental foi oficializado hoje, com a decisão do Comitê de Recursos da Confederação Africana de Futebol, de não aceitar apelação do Wydad Casablanca, que abandonou o segundo jogo da final da Liga dos Campeões, após ter gol anulado que não pôde ser visto no VAR, que estava com problemas.

A outra chave tem mais participantes, já que inicia na fase preliminar, com duelo entre o anfitrião Al-Sadd (que pode ser campeão continental) e o Hienghène Sport, da Nova Caledônia. O ganhador encarará na sequência o Monterrey, do México.

Na sequência, um desses três times duelará com o Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, nas semifinais. EFE

Esporte