Topo
Esporte

Visitantes lançam pelúcias em direção à torcida do Feyenoord

15/09/2019 17h18

Haia, 15 set (EFE).- O jogo entre Feyenoord e ADO Den Haag, disputado neste domingo no estádio De Kuip, em Roterdã, foi marcado por uma boa ação dos torcedores visitantes, que atirou cerca de 4 mil bonecos de pelúcia em um setor dos donos da casa em que estavam pacientes de um hospital infantil local.

O gesto nobre da torcida do Den Haag foi feito aos 12 minutos do primeiro tempo e foi aplaudido por todo o público no estádio. O árbitro Serdar Gözübüyük optou por interromper a partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Holandês.

As crianças são pacientes do hospital Sofia, de Roterdã, e foram convidados a assistirem o jogo pela diretoria do Feyenoord. A alegria foi dupla, já que a equipe anfitriã venceu por 3 a 2 e subiu para a o sétimo lugar da 'Eredivisie', com nove pontos e um compromisso atrasado a disputar. O time de Haia é 14º colocado, com seis.

A boa ação já havia sido realizada pelos fãs do próprio Den Haag no De Kuip em 2016, o que lhes rendeu uma indicação ao prêmio da Fifa de melhor torcida. EFE

Esporte