Topo
Esporte

Sevilla vence Alavés e volta à ponta na Espanha; Betis e Getafe empatam

15/09/2019 21h00

Madri, 15 set (EFE).- O Sevilla venceu o Alavés por 1 a 0 neste domingo fora de casa, no estádio Mendizorroza, e terminou a quarta rodada na liderança do Campeonato Espanhol, enquanto seu maior rival, o Betis, jogou com um homem a menos durante boa parte da partida contra o Getafe e empatou em 1 a 1.

Quem resolveu para o time dirigido por Julen Lopetegui, que teve entre os titulares os brasileiros Diego Carlos e Fernando, foi o meia Joan Jordán. O camisa 24, contratado junto ao Eibar para esta temporada, balançou a rede em cobrança de falta, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Uma das quatro equipes que permanecem invictas, o Sevilla é o único com dez pontos e ocupa o topo da tabela de maneira isolada. Já o Alavés foi derrotado pela primeira vez e caiu para a 11ª posição, com cinco pontos.

Já o Betis teve um começo de jogo difícil contra o Getafe no Benito Villamarín. Os visitantes fizeram 1 a 0 aos 15 da etapa inicial, com gol de pênalti de Jaime Mata, e ficaram com um homem a mais nove minutos depois, devido à expulsão de William Carvalho.

Mesmo assim, o time da Andaluzia reagiu e arrancou o empate aos 28 minutos, também em cobrança de penalidade, convertida pelo experiente Joaquín. Morón também viu o cartão vermelho nos instantes finais, e o Betis, do zagueiro brasileiro Sidnei, terminou o confronto com nove atletas.

Outro que teve dois jogadores expulsos foi o Celta de Vigo, que, com isso, não teve forças para fazer frente ao Granada e perdeu por 2 a 0 no Balaídos. Já Valladolid e Osasuna, o tempo inteiro no 11 contra 11, empataram em 1 a 1 no José Zorrilla.

O Espanyol, que ainda não havia marcado um gol sequer na competição, fez dois e venceu o Eibar por 2 a 1 no Ipurúa. Naldo, zagueiro brasileiro do time catalão, recebeu cartão vermelho pouco antes do apito final. EFE

Esporte