Topo
Esporte

Rivais celebram eliminação do Paysandu com homenagem a juiz Leandro Vuaden

Torcida do Remo homenageia o árbitro Leandro Vuaden, que apitou Náutico x Paysandu pela Série C - Reprodução
Torcida do Remo homenageia o árbitro Leandro Vuaden, que apitou Náutico x Paysandu pela Série C Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/09/2019 16h26

Torcedores do Remo fizeram hoje uma homenagem ao árbitro gaúcho Leandro Vuaden, que marcou um pênalti polêmico no último domingo que levou à eliminação do rival Paysandu na Série C do Brasileiro.

Antes de Remo x Atlético-AC, pela Copa Verde, os remistas exibiram uma representação de Vuaden em tamanho real com a inscrição "pênalti para o Náutico".

No último domingo, o Paysandu vencia o Náutico por 2 a 1 e se classificava para a Série B quando Vuaden apitou um pênalti controverso aos 49min do segundo tempo. Os pernambucanos fizeram o gol, levaram a decisão para os pênaltis e se classificaram. A diretoria do clube paraense pede desde então a impugnação da partida e teve seu pedido para ter o caso julgado acatado pelo STJD na sexta-feira.

A brincadeira com a situação é uma espécie de revanche da torcida do Remo, que viu seu time ser eliminado da Série C após um empate com o próprio Paysandu na primeira fase. Na Copa Verde, competição organizada pela CBF, os dois rivais do Pará ainda podem se encontrar caso vençam seus adversários nas quartas de final.

Para ainda ter chance de acesso à Série B do ano que vem, o Paysandu espera que o pleno do STJD acate a alegação de que Vuaden cometeu um "erro de direito" ao não observar a regra do futebol sobre bola na mão. No lance em questão, a bola tocou no braço de um jogador do Paysandu depois de ser desviada por um companheiro a poucos metros de distância.

Se a tese de erro de direito for aceita, a partida contra o Náutico seria anulada e os times teriam que se enfrentar novamente.

Apesar de a assessoria jurídica do clube se mostrar confiante, especialistas afirmam que uma anulação da partida é improvável.

Esporte